Brasileirão: gol no final tira Vasco da zona de rebaixamento; veja melhores momentos

Cruzmaltino sai do grupo que vai para a degola após 17 longas rodadas; time aproveitou expulsão no Coelho.

Em nova fase após a chegada de reforços e do treinador argentino Ramón Diaz, com cinco vitórias (sendo três seguidas) nos seus dez primeiros jogos, o Vasco da Gama venceu o América por 0 x 1, na noite desta segunda-feira, 25 de setembro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento após 17 longas rodadas (quatro meses) e chegou a 26 pontos, na 15ª colocação, um a mais que o 17º Bahia, primeiro time no grupo dos quatro que estão na descendente.

Mesmo com os mineiros fazendo campanha muito ruim – o Coelho é penúltimo com apenas 17 pontos – o jogo não foi nada fácil para o Vasco, sobretudo no primeiro tempo. Os mineiros massacraram os cariocas, finalizaram 14 vezes contra nenhuma do time do Rio, obrigaram o goleiro Léo Jardim a fazer pelo menos três grandes defesas e acertaram a trave. No entanto, nada de fazer o gol e, no final, aconteceu o lance que mudou o rumo do jogo, com a expulsão do zagueiro Maidana em lance interpretado como agressão pelo árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), após ser chamado pelo VAR.

Com um mais, o segundo tempo foi bem diferente. O Vasco, que não jogou bem, atacou muito e buscava, às vezes no abafa, outras na base da força, o gol que o tiraria do buraco. O Coelho, por sua vez, tratava de se defender bravamente, contando com os zagueiros e espanando a bola para frente do jeito que dava. Depois de Vegetti acertar o poste quase no final, o Vasco não desistiu e seguiu à procura do gol. E ele chegou, aos 46 minutos do segundo tempo, com Jair, em um desvio perfeito de falta lateral cobrada por Paulinho pela esquerda. O gol levou ao delírio os torcedores do Vasco que estavam no estádio.

Ao longo da partida, o Coelho finalizou mais (18 x 15), teve ampla superioridade nas conclusões certas (8 x 3) e bem menos posse de bola (34% x 66%).

Confira, abaixo, os melhores momentos da partida:

Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News