Soberano! São Paulo supera Flamengo e é campeão da Copa do Brasil; veja melhores momentos

Com empate no Morumbi repleto, Tricolor consegue sua primeira taça da competição; Dorival, campeão com os cariocas em 2022, conquista a copa pela segunda vez seguida.

Campeão, campeão! Depois de 36 edições, o São Paulo conquistou a sua primeira Copa do Brasil, ao empatar pelo placar de 1 x 1 com o Flamengo no Morumbi abarrotado por 63 mil pessoas e fazer 2 x 1 no agregado das finais da competição, neste domingo, 24 de setembro, na capital paulista.

O jogo não foi nada fácil. Diferente das últimas apresentações, o Flamengo fez um bom jogo, começou ganhando (o que igualava o placar geral), levou o empate e, embora sem muita inspiração, buscou até o final o segundo gol, que levaria a decisão do título para os pênaltis.

Para o São Paulo, o título tem duplo sabor especial: quebra o jejum que vinha desde 2012 sem conquistas relevantes e ganha a Copa do Brasil após eliminar, na sequência, os seus dois maiores rivais (Palmeiras e Corinthians), além de vencer a final em cima do Flamengo, time mais rico do Brasil e dos maiores vencedores do país nos últimos anos.

São Paulo contou com o apoio de 63 mil pessoas no Morumbi; torcida fez imensa festa com o título

Além disso, serviu como uma espécie de revanche para Dorival Júnior, técnico são-paulino, que estava no Flamengo no ano passado e não teve seu contrato renovado mesmo após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022. Assim, o treinador é um bicampeão consecutivo (ele tem ao todo três copas do Brasil) e não o Flamengo, que neste ano acumula fracassos, eliminações e crises com brigas internas e externas.

Na partida de hoje, o Flamengo teve volume maior de jogo com um pouco mais de posse de bola (48% x 52%), mais finalizações (8 x 13) e também vantagem nas conclusões certas (3 x 5).

Com o calor de mais de 35°C interferindo no desempenho dos jogadores no gramado, o Rubro-negro começou melhor e teve duas grandes chances de abrir o placar, quase cara a cara. A primeira com Pedro, logo a um minuto, que parou em boa defesa de Rafael e a segunda com Gerson, que também foi defendida pelo goleiro.

O São Paulo melhorou e também assustou o Flamengo, deixando a partida mais equilibrada. Wellington Rato, de fora da área, chutou a bola perto do gol e Lucas, de meia bicicleta, também atirou rente à meta. Aos 40 minutos, Pedro recebe com espaço de longa distância e finaliza buscando o ângulo esquerdo de Rafael. A bola saiu por cima, muito perto.

Aos 43 minutos, Bruno Henrique abriu o placar. Pedro fez bom passe para Pulgar, que finaliza cruzado, Rafael toca na bola, mas ela acerta a trave, volta no joelho do camisa 27 e vai para o fundo das redes no Morumbi: 0 x 1, empate no agregado.

Seis minutos depois, já nos acréscimos da parte inicial, Wellington Rato bateu falta lateral, jogando a bola na área, o goleiro Rossi afastou de soco e Rodrigo Nestor (foto), de fora da área, pegou em cheio, com o pé esquerdo, de primeira, empatando a partida e colocando os paulistas na frente no placar geral.

Com chutaço de fora da área, Rodrigo Nestor empatou a partida e fez o gol do título Tricolor

No segundo tempo, o Flamengo teve mais chegadas, conseguiu atirar umas bolas perto da meta com Fabrício Bruno, teve um bom chute de Ayrton Lucas defendido por Rafael no final e algumas outras chegadas que levaram algum perigo, embora sem criar chances claras. O São Paulo, por sua vez, teve duas oportunidades de matar o confronto com Luciano, mas os arremates foram para fora.

Confira os melhores momentos da partida que consagrou o São Paulo:

Fotos: Rubens Chiri/São Paulo

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News