Paulinho! No seu novo estádio, a Arena MRV (ou seria Arena Paulinho?), o Atlético Mineiro derrotou o Cuiabá por 1 x 0, na noite desse sábado, 23 de setembro, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou 37 pontos na tabela, na nona colocação e a três pontos do Athletico Paranaense – sexto colocado, portanto último time que, por enquanto, garantiria vaga para a Libertadores de 2023. Já o Dourado, que acumula o sexto jogo sem vitória (com cinco derrotas nessa sequência), permanece com 29 pontos na 11ª colocação e vê os times da parte de baixo da tabela se aproximarem.
O gol, marcado por Paulinho (foto) aos 42 minutos do primeiro tempo, chegou após uma linda troca de passes com Hulk e culminado com chute certeiro de canhota da marca do pênalti. Este foi o terceiro jogo oficial do estádio (antes os mineiros ganharam por 2 x 0 do Santos e por 1 x 0 do Botafogo) e todos os quatro gols marcados nas partidas foram de Paulinho. Para completar a sequência incrível, o atacante marcou os últimos seis gols do Atlético no campeonato – incluindo partida fora de casa e como mandante no Mineirão.
Com apoio de quase todos os 36,1 mil presentes, o Galo jogou melhor, teve quatro chances claras na partida, inclusive uma bola na trave também chutada por Paulinho, contra apenas uma do Cuiabá, defendida brilhantemente pelo goleiro Éverson. Ao longo do jogo, o Atlético teve muito mais posse de bola (65% x 35%), finalizou menos (7 x 9) e teve o mesmo número de conclusões no alvo (3 x 3).
Confira, abaixo, os melhores momentos da vitória do Galo:
Confira, abaixo, a classificação completa do Campeonato Brasileiro:
Foto: Atlético Mineiro/Site Oficial
Imagem: Brasileirão Oficial