Nas últimas partidas antes do começo das decisões pelos torneios continentais na próxima semana, Fluminense e Fortaleza conseguiram importantes vitórias pelo Brasileirão, que mantém os dois Tricolores na parte de cima da tabela.
Com o apoio da grande maioria dos quase 29 presentes no Maracanã, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 x 0, com gol de falta de Leonardo Fernández aos 22 minutos do segundo tempo. O chute, da intermediária, foi com muito efeito e enganou o goleiro Rafael Cabral.
Ao longo da partida, o Fluminense foi superior, com mais posse de bola (60% x 40%), finalizações (12 x 7) e conclusões certas (4 x 3). Além do gol, os cariocas acertaram a trave com Cano, em lindo chute de dentro da área aos 19 minutos de partida, bem como outras chegadas com perigo. O Cruzeiro, superado tecnicamente, teve uma boa oportunidade que o zagueiro Nino tirou quase em cima da linha.
Agora, o Fluminense é quarto colocado com 41 pontos e o Cruzeiro o 11° com 29 pontos. Na quarta-feira, 27 de agosto, também no Maracanã, o Fluminense recebe o Internacional na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América.
Veja os melhores momentos de Fluminense 2 x 1 Cruzeiro:
Vitória cearense no Morumbi
Com o São Paulo poupando todo o time titular para a finalíssima da Copa do Brasil no próximo domingo, o Fortaleza conseguiu no Morumbi com 24,7 mil pessoas uma importante vitória pelo placar de 1 x 2 e chegou à sétima colocação com 38 pontos. De quebra, o time cearense ainda reforça o ânimo para a partida de terça-feira, também em São Paulo, mas contra o Corinthians no primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana.
Os gols do Leão do Pici foram marcados por José Welison, aos 16 minutos do primeiro tempo de cabeça, e Lucero, de pênalti aos 8 minutos da segunda etapa. James Rodríguez descontou em lindo chute rasteiro de fora da área aos 34 da etapa final. No primeiro tempo, quando já estava 0 x 1, James Rodríguez perdeu um pênalti (defendido por João Ricardo no canto esquerdo) e acertou uma cobrança de falta no travessão. Na segunda etapa, antes do São Paulo descontar, Lucero também acertou uma cobrança de falta no travessão.
Ao longo do jogo, o São Paulo teve muito mais posse de bola (74% x 26%) e superioridade nas finalizações (13 x 7) e conclusões certas (7 x 4).
O São Paulo é o 13º com 28 pontos.
Confira abaixo os melhores momentos de São Paulo 1 x 2 Fortaleza:
Empate em jogo ruim em Goiânia
Depois de um primeiro tempo de baixíssima qualidade e muito pobre de ações ofensivas (apenas três finalizações dos dois times juntos e nenhuma no alvo), Goiás e Flamengo melhoraram um pouquinho na segunda etapa, mas nada que conseguisse levar bastante perigo às metas.
O final, então, não poderia ser diferente: empate por 0 x 0, no Hailé Pinheiro (Serrinha) lotado por 13,8 mil pessoas. Ao longo do jogo, o Flamengo teve mais posse de bola (34% x 66%) e superioridade nas finalizações (7 x 10) e conclusões certas (1 x 2). No entanto, o Goiás foi levemente superior na quantidade de melhores chegadas.
O resultado não foi bom para os Esmeraldinos, que chegaram a 16 pontos na 15ª colocação, apenas 2 pontos a mais que o Santos, 17º e primeiro na linha de rebaixamento. Para o Flamengo, que esperava uma vitória para reanimar o ambiente em busca da virada na Copa do Brasil (perdeu a primeira final em casa por 0 x 1 para o São Paulo), o empate tampouco foi positivo, pois o time agora é sexto com 40 pontos, ficando fora do G4.
Veja os melhores momentos da partida:
Jogos de quinta-feira
Nesta quinta-feira, 21 de setembro, três jogos movimentam a 24ª rodada. Confira as partidas, horários e onde assisti-las:
19h00 – Vasco da Gama x Coritiba – Premiere
19h30 – Athletico Paranaense x Internacional – TNT
21h30 – Grêmio x Palmeiras – Sportv e Premiere
Fotos: Marcelo Gonçalves/Fluminense e Felipe Cruz/Fortaleza