As defesas aéreas ucranianas abateram no domingo à noite 17 mísseis de cruzeiro lançados pela Rússia, informou esta segunda-feira a Força Aérea da Ucrânia na plataforma de mensagens Telegram.
“Registámos o lançamento de 17 mísseis de cruzeiro (…). Todos eles (…) foram destruídos por efetivos e meios da força aérea”, referiu.
As interceções aconteceram em Dnipropetrovsk (sudeste), Poltava (centro) e Khmelnitsky (oeste), acrescentou a mesma fonte.
A Força Aérea ucraniana anunciou também que 24 drones de ataque foram registados nas regiões de Mykolaiv e Odessa. “18 drones de ataques foram abatidos por unidades de defesa aéreo ao longo da rota de rastreamento”, revelou nas redes sociais.
Já o Ministério da Defesa russo informou ter abatido, no domingo à tarde, três drones na península anexada da Crimeia, além de ter neutralizado quatro no sábado à noite.
Outra aeronave não tripulada foi abatida na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, indicou um comunicado militar russo.
Também no domingo, as forças ucranianas reivindicaram a reconquista de Klishchiivka, localidade taticamente relevante a sul de Bakhmut.
Fonte: dn.pt