São Paulo vence Fla no Maracanã lotado e abre boa vantagem; veja melhores momentos

Tricolor Paulista é melhor e agora poderá até empatar em casa na semana que vem para conquistar título inédito.

Muito melhor na defesa e com meio campo bem mais equilibrado, o São Paulo venceu o Flamengo por 0 x 1 diante de um Maracanã com 67,3 mil pessoas, na tarde deste domingo, 17 de setembro, no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor Paulista passa a ter boa vantagem e pode até empatar a partida de volta, no Morumbi, no dia 24 de setembro, que, mesmo assim, conseguirá o seu primeiro título da competição.

No jogo de hoje, bastante travado, o São Paulo fez um primeiro tempo superior, com muito mais posse de bola e não permitiu uma finalização sequer da equipe Rubro-negra. O gol são-paulino chegou aos 46 minutos, em boa jogada pela esquerda, cruzamento preciso de Rodrigo Nestor, que Calleri cabeceou muito bem, aproveitando saída bastante imprecisa do goleiro Matheus Cunha. Antes, o São Paulo já havia tido boas chegadas, mas sem concretizar em gol.

Artilheiro do time e principal estrela do ataque, Calleri não havia feito um gol sequer na Copa do Brasil. Apareceu neste domingo, no momento mais decisivo.

No segundo tempo, o Flamengo promoveu a entrada de Everton Ribeiro e melhorou bastante, passou a tomar conta das ações ofensivas, da posse de bola e conseguiu finalizações. No entanto, o time levou pouco perigo à meta de Rafael e praticamente não teve chances reais para empatar a partida.

Um dos motivos disso, além da excelente atuação tática da defesa são-paulina, foi o desempenho decepcionante do trio de atacantes flamenguistas – Pedro, Gabriel Barbosa (depois Everton Cebolinha) e Bruno Henrique.

Jogadores do São Paulo agradecem os mais de quatro mil torcedores do time que estiveram no Maracanã

No final, os jogadores cariocas terminaram vaiados pela própria torcida, assim como a diretoria do clube, que colocou ingressos muito caros (a renda superou os R$26 milhões).

Ao longo do jogo, a posse de bola foi equilibrada (52% x 48%), assim como as finalizações (6 x 5) e as conclusões certas (2 x 2).

Confira os melhores momentos da primeira final da Copa do Brasil:

Fotos: Rubens Chiri/São Paulo

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News