Palmeiras encontra gol salvador nos acréscimos e encurta vantagem do líder; veja melhores lances

Sexta-feira também teve empate no Mato Grosso; saiba onde assistir clássico carioca e Galo x Botafogo em campo neste sábado.

Quando tudo caminhava para um empate de placar zerado, o Palmeiras encontrou um gol salvador com o criticado Breno Lopes, aos 51 minutos do segundo tempo, e venceu o Goiás por 1 x 0, diante de 38,7 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo, na noite dessa sexta-feira, 15 de setembro. Com o resultado, o Verdão foi a 44 pontos e encurtou para sete pontos a vantagem do líder do Brasileirão Botafogo – que joga neste sábado contra o Galo em Belo Horizonte. Os oito minutos de acréscimos assinalados pela arbitragem foram motivo de reclamações goianas.

Já o Esmeraldino, que jogou de branco nessa noite, teve sua marca positiva de sete partidas sem perder pelo campeonato interrompida. Os goianos estão na 16ª posição, com 25 pontos, quatro a mais que o Santos, primeiro da linha da zona de rebaixamento.

Durante o jogo, o Palmeiras buscou mais o resultado, mas, apesar do domínio, teve imensas dificuldades para criar chances reais de gol e só passou a ter uma superioridade técnica e tática com a expulsão do volante do Goiás Raphael Guzzo, aos 30 minutos da segunda etapa, por dupla advertência com cartão amarelo.

Ao longo da partida, o Palmeiras teve mais posse de bola (68% x 32%), superioridade nas finalizações (18 x 8) e nas conclusões certas (6 x 3). Tanto o goleiro palmeirense Weverton quanto, principalmente, o goleiro goiano Tadeu fizeram boas defesas.

Jogadores do Palmeiras festejam gol heroico no final do jogo; Verdão sonha com bicampeonato consecutivo

O gol saiu após uma sucessão de rebotes e cortes malfeitos pela zaga do Goiás. A bola acabou ficando limpa para Breno Lopes, que estava sendo criticado pela torcida, especialmente pela torcida organizada Mancha Verde, por errar feio em dois ataques seguidos antes e ter perdido uma chance clara no clássico contra o Corinthians na rodada passada. Ao marcar, Breno Lopes vibrou e meio que partiu para cima, mostrando o dedo para esses torcedores, que revidaram a provocação. Os demais atletas do Palmeiras seguraram o centroavante (foto destaque) e o momento acabou sendo de festa.

Confira os melhores momentos da partida aqui:

Empate no Mato Grosso
Na Arena Pantanal, Cuiabá e América empataram pelo placar de 2 x 2, com todos os gols feitos no primeiro tempo. Com o resultado, o Dourado, que começou o jogo muito mal e perdendo por 0 x 2, interrompe a sequência de quatro partidas consecutivas sendo derrotado e chega a 29 pontos na 10ª colocação. O Coelho, por sua vez, é penúltimo com 17 pontos.

Os mineiros abriram o placar com Rodriguinho aos 11 minutos e ampliaram com Felipe Azevedo aos 32. Três minutos depois, Deyverson, de pênalti, descontou e Wellington Silva empatou aos 41 minutos. No segundo tempo, o Cuiabá buscou mais, chegou a ter algumas chances boas de gol, mas parou no goleiro Matheus Cavichioli, autor de boas defesas.

Ao longo do jogo, o Cuiabá teve mais posse de bola (63% x 37%), superioridade nas finalizações (20 x 7) e nas conclusões certas (7 x 3).

Veja os melhores momentos do empate abaixo:

Dois grandes jogos neste sábado
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerra neste sábado com dois grandes jogos. Às 16 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Vasco, que será mandante do jogo, enfrenta o Fluminense, em partida que terá transmissão apenas do Premiere.

Já às 21 horas é vez do Atlético Mineiro, no seu novo estádio, a MRV Arena, receber o líder Botafogo. O jogo terá transmissão do Sportv (além do Premiere).

Fotos: Cesar Greco/Palmeiras

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News