Brasileirão: na estreia de novos técnicos, Cruzeiro e Bahia vencem fora de casa; veja gols

Santos afunda de vez na tabela, Fortaleza derrota Timão e Bragantino supera Grêmio; saiba onde assistir os jogos desta sexta-feira.

Na estreia dos seus novos técnicos, Cruzeiro e Bahia conseguiram duas importantes vitórias fora de casa na noite dessa quinta-feira e se afastaram do fundo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Os mineiros, agora comandados por Zé Ricardo, venceram o Santos por 0 x 3, na Vila Belmiro quase lotada com 12,4 mil pessoas, e romperam a marca negativa de oito jogos seguidos sem vitória. Os gols foram marcados por Matheus Jussa, aos 41 minutos do primeiro tempo, aproveitando escanteio da esquerda, Bruno Rodrigues, aos 25 minutos da segunda etapa, aproveitando excelente passe em profundidade, e Nikão, um minuto antes do final do tempo regulamentar, em lindo chute pela esquerda da área.

O jogo teve um primeiro tempo com algum equilíbrio, poucos ataques, mas com o Cruzeiro sendo um pouco perigoso até sair o gol de cabeça. Na segunda etapa, o Santos tentou dar um abafa inicial em busca do empate, porém desperdiçou as raras chances criadas. Depois disso, o Cruzeiro se acertou e passou a ter contra-ataques mortais, conseguindo marcar duas vezes, além de levar perigo em outras chegadas.

Ao longo do jogo, os donos da casa tiveram mais posse de bola (56% x 44%), mas foram superados nas finalizações (15 x 17) e fracassaram nas conclusões no alvo (1 x 7). Os Celestes passaram a ter 29 pontos e ocupam a 10ª colocação. O Santos, com apenas 21 pontos, está na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento e quatro pontos atrás do Goiás e do Bahia.

Veja os melhores momentos de Santos 0 x 3 Cruzeiro aqui.

Rogério Ceni estreia com vitória e Bahia respira
Aproveitando uma sucessão de falhas defensivas do adversário, o Bahia, na estreia de Rogério Ceni na casamata, venceu o Coritiba por 2 x 4, no Couto Pereira, com 22,9 mil pessoas. Com o resultado, o Tricolor Baiano foi a 25 pontos, assumindo a 15ª colocação e abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Santos, primeiro na zona de rebaixamento.

O Coxa começou na frente com Sebastián Gómez logo aos dois minutos, mas com fracassos quase bizarros na parte defensiva foi para o intervalo perdendo por 1 x 3, com os baianos marcando com Rafael Ratão, aos 11 minutos, Thaciano, aos 30, e Ademir, aos 34 minutos. Na segunda etapa, Gabriel Teixeira, aos 29 minutos, ampliou para o Bahia e Andrey, no quarto minuto de acréscimo, deu números finais à partida, descontando para o Coritiba.

Triunfo na capital paranaense dá fôlego para o Bahia na classificação

Os donos da casa tiveram mais posse de bola (55% x 45%), mas foram superados nas finalizações (15 x 18) e nas conclusões certas (6 x 10). O Coritiba é o lanterna absoluto da competição, com apenas 14 pontos.

Veja os melhores momentos do triunfo do Bahia aqui.

Fortaleza bombardeia Corinthians e vence no final
Para alegria da grande maioria dos quase 32,7 mil presentes no Castelão, o Fortaleza venceu o Corinthians, por 2 x 1, e chegou a 35 pontos, ficando na oitava colocação do campeonato. Já o Timão é o 14º, com 26 pontos.

Embora a vitória dos cearenses só tenha chegado através de um gol de Pikachu aos 49 minutos do segundo tempo, o time da casa foi muito melhor na partida, atacando muito mais e criando várias oportunidades reais. O Leão do Pici abriu o placar com Lucero, aos 26 minutos de partida, seguido de Pedro Henrique aos 33 minutos, também na primeira etapa. Marinho teve um gol bem anulado no final do primeiro tempo e ainda desperdiçou um pênalti, atirando para fora aos 31 minutos da segunda etapa.

Mesmo assim, o Fortaleza, embora às vezes ficasse exposto para o contra-ataque, não desistiu e seguiu atacando até encontrar o gol derradeiro com Pikachu. Os cearenses tiveram mais posse de bola (52% x 48%), ampla superioridade nas finalizações (23 x 6) e o triplo de conclusões no alvo (6 x 2).

Pikachu entra no segundo tempo e faz gol salvador no final da partida

Veja os melhores momentos de Fortaleza 2 x 1 Corinthians aqui.

Bragantino ganha mais uma e sobe na tabela
Com quase 5,2 mil presentes no Nabizão, em Bragança Paulista, o Bragantino superou o Grêmio por 2 x 0 e chegou a 39 pontos na quinta colocação. O Grêmio, terceiro colocado com o mesmo número de pontos, perdeu a chance de chegar à vice-liderança do campeonato.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo: João Pedro, contra, em um lance bizarro aos 20 minutos, onde o atleta no chão cabeceou para dentro do próprio gol, e Victor Hugo, aos 46 minutos, aproveitando rebote de Gabriel Grando que não segurou cruzamento de Helinho pela direita.

Jogadores do Bragantino festejam vitória sobre o Grêmio; time da Red Bull faz boa campanha

O Grêmio até teve algumas chances de gol na primeira parte com Luis Suárez e Reinaldo, mas ambas pararam no goleiro Cleiton. Durante o jogo, porém, o Bragantino foi superior na maior parte do tempo. O time da Red Bull teve mais posse de bola (58% x 42%), superioridade nas finalizações (16 x 11) e houve empate nas conclusões certas (4 x 4).

Veja melhores momentos de Bragantino 2 x 0 Grêmio aqui.

Jogos desta sexta-feira
20h00 – Cuiabá x América-MG – Premiere
21h30 – Palmeiras x Goiás – Premiere

Jogos de sábado, 16 de setembro
16h00 – Vasco x Fluminense – Premiere
21h00 – Atlético-MG x Botafogo – Sportv e Premiere

Fotos: Staff Images/Cruzeiro, Felipe Oliveira/Bahia, Mateus Lotif/Fortaleza e Bragantino Oficial

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News