A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) anunciou na quarta-feira, 13, o tão esperado concurso público. “Não temos concurso desde 2005 e esse era um compromisso nosso com o povo do estado”, disse o presidente da Casa, deputado Amélio Cayres. O ato que autoriza a realização do certame foi assinado na terça-feira, 12, na sala da presidência da Aleto.
De acordo com o documento, o edital deve ser publicado em outubro. A previsão é de que as inscrições se iniciem em novembro e as provas sejam aplicadas em janeiro de 2024.
O presidente da Aleto antecipou que as provas deverão acontecer em várias cidades do estado “para que todos que queiram concorrer às vagas possam participar”, destacou.
Dentre as 110 vagas que serão ofertadas, devem constar os cargos de auxiliar administrativo, motorista, policial legislativo e procurador jurídico.
Cayres também anunciou que a Escola do Legislativo deve abrir curso preparatório nas modalidades EaD e presencial.
O concurso da Casa de Leis é uma oportunidade para milhares de pessoas que se preparam para concorrer a um cargo público e aguardam por essa notícia na expectativa de alcançar estabilidade profissional e financeira.
Cronograma previsto
Outubro – Divulgação do edital
Novembro – Abertura das inscrições
Janeiro 2024 – Aplicação das provas
Foto: Ísis Oliveira