Com a finalidade de aproximar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) da população LGBTQIAPN+, o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) realizou nesta quarta-feira, 13, reunião com representantes das comunidades lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexos, assexuais, pansexuais e demais orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.
A reunião, presidida pela coordenadora do Caoccid, promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, teve o objetivo de conhecer as demandas relativas a violações de direitos fundamentais dessa parcela da sociedade.
“Nesse momento estamos consultando representantes da população LGBTQIAPN+ com o intuito de elaborar um diagnóstico que servirá para nortear o projeto “Vozes da Diversidade”, que será promovido pelo MPTO”.
Vozes da Diversidade
O projeto “Vozes da Diversidade” pretende realizar ações que contribuirão com a garantia de direitos da população LGBTQIAPN+, por meio da mobilização de instituições públicas, sociedade civil e universidades.
Participantes
Participaram da reunião representantes do Coletivo da Diversidade, da Associação Asas do Cerrado, da Secretaria de Saúde do Tocantins, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Faculdade de Palmas (Fapal) e da Aliança Nacional LGBTI. (Foto: MPTO)