Na abertura da 23ª rodada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com muita chuva e apoio de quase todos os 20,7 mil presentes, o Internacional derrotou de virada o São Paulo por 2 x 1 e encerrou a sequência negativa de dez partidas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado, que foi superior na maior parte do tempo, chegou a 29 pontos e ocupa, momentaneamente, a 10ª posição no certame. Já o São Paulo é o 12º com 28 pontos e um jogo a menos.
A derrota do Tricolor Paulista, que jogou com todos os titulares à disposição, vem na véspera da primeira partida das finais da Copa do Brasil, que acontece no domingo, 17 de setembro, no Maracanã contra o Flamengo. Já o Colorado não pôde contar com quatro titulares (Rochet, Aránguiz, Enner Valencia, Johnny) que foram convocados por suas seleções na Data Fifa.
E o primeiro gol no jogo saiu justamente numa falha terrível do goleiro Keiller, substituto de Rochet. No final de um primeiro tempo equilibrado e com uma chance real para cada lado (um chute cara a cara de Maurício defendido por Rafael e um cabeceio de Calleri na trave), Keiller erra domínio de um recuou simples e comete um pênalti bizarro em Alisson. Calleri cobrou e abriu o placar: 0 x 1.
Na segunda etapa, o Inter pressionou muito e fez uns 30 minutos avassaladores, criando várias oportunidades de finalização e algumas chances de gols. O empate chegou com Bustos aos 14 minutos. ele aparou um rebote dentro da área e disparou na gaveta. Aos 25 minutos, a virada veio com Renê, em um golaço de fora da área.
Depois, o São Paulo atacou mais, finalizou algumas vezes, mas não alcançou o gol de empate. Durante o confronto, o Inter teve menos posse de bola (43% x 57%), mas finalizou mais (15 x 11) e teve superioridade nas conclusões no alvo (5 x 3).
Confira abaixo os melhores momentos da partida abaixo:
Flamengo decepciona estádio cheio
Com 20,6 mil pessoas enchendo o Kléber Andrade em Cariacica (ES), região metropolitana da Vitória, o Flamengo decepcionou quase todos os torcedores presentes ao apanhar por 0 x 3 para o Athletico Paranaense. O resultado coloca um clima muito ruim no time Rubro-Negro carioca para a primeira final da Copa do Brasil no Maracanã no domingo, 17 de setembro. O Rubro-Negro atuou com os titulares e ainda teve Gabriel Barbosa (Gabigol) expulso por agressão aos 22 minutos da segunda etapa.
Os gols do Furacão foram marcados por Cacá, aos 27 minutos do primeiro tempo, Alex Santana, aos 39 da segunda etapa, e Victor Bueno, aos 52 minutos da parte final.
O Flamengo, que já não fazia uma partida boa e sofria muito com os ataques paranaenses, ficou totalmente exposto com a expulsão, tanto que levou dois gols após ter um a menos em campo. Os cariocas até tiveram mais posse de bola (59% x 41%), mas finalizaram menos (13 x 15) e foram superados nas conclusões certas (5 x 9).
O Flamengo é o quarto com 39 pontos e o Furacão o sexto com 37 pontos.
Confira, abaixo, os melhores momentos de Flamengo 0 x 3 Athletico Paranaense:
Jogos desta quinta-feira
Na rodada totalmente desmembrada, mais quatro jogos acontecem nesta quinta-feira, dois na sexta-feira e dois no sábado. Confira abaixo as partidas e onde assisti-las:
Quinta-feira, 14 de setembro
19h00 – Fortaleza x Corinthians – Premiere
19h00 – Santos x Cruzeiro – Premiere
20h00 – Coritiba x Bahia – Premiere
21h30 – Bragantino x Grêmio – Sportv e Premiere
Sexta-feira, 15 de setembro
20h00 – Cuiabá x América-MG – Premiere
21h30 – Palmeiras x Goiás – Premiere
Sábado, 16 de setembro
16h00 – Vasco x Fluminense – Premiere
21h00 – Atlético-MG x Botafogo – Sportv e Premiere
Fotos: Ricardo Duarte/Inter e José Tramontin/Athletico Paranaense