Tragédia: pais e seus três filhos morrem após caminhonete bater de frente com caminhão

Acidente aconteceu na TO-080 entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins, na altura do km 22.

Um trágico acidente de trânsito matou cinco pessoas da mesma família na noite dessa terça-feira, 12. O motorista da caminhonete em que elas estavam teria perdido o controle da direção e batido de frente com uma carreta.

O acidente ocorreu por volta das 21h30, na rodovia TO-080, entre o município de Paraíso do Tocantins e o distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, na região central do estado.

O carro em que as vítimas estavam saiu da pista e ficou totalmente destruído. Eram um casal de dentistas, 43 e 40 anos, e os seus três filhos, de 13, 12 e 8 anos, que seguiam de Paraíso com destino a Palmas. A caminhonete da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, pertence a uma empresa do ramo de aluguel de máquinas, instalada na capital.

O motorista da carreta permaneceu no local e prestou os primeiros socorros às vítimas. Em seguida, ele foi levado para uma Unidade de Saúde de Palmas, por estar sentindo fortes dores em uma das pernas.

O motorista disse que havia acabado de descarregar uma carga de milho e retornava para Gurupi, porém, na altura do km 22, já nas proximidades do distrito de Luzimangues, o condutor da caminhonete teria tentado fazer uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle da direção. Em seguida, o veículo invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta. O motorista disse que ainda tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

Com o impacto da batida, os três menores foram lançados para fora do veículo e morreram no local.

O casal ficou preso nas ferragens da caminhonete e não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos corpos do casal.

Com o acidente, o trânsito no trecho da rodovia ficou interditado por cerca de três horas, sendo liberado após a realização dos serviços periciais e socorristas do Corpo de Bombeiros  confirmarem o óbito das vítimas.

Após a realização dos serviços da perícia da Polícia Científica, os corpos foram levados para a sede do Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão da Polícia Civil.

O laudo com as causas do acidente deverá sair nos próximos dias.

Com informações da Agência Tocantins

Fotos: Arquivo da Família e Reprodução TV Anhanguera

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News