Projeto: deputado tocantinense quer presença de ambulância durante TAF para concursos públicos

Em janeiro, também deste ano, em 48 horas, dois candidatos morrem durante teste físico para policial penal em MG. 

O deputado federal tocantinense Alexandre Guimarães (Republicanos/TO) apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei 4422/2023, que exige a presença de ambulância durante os Testes de Aptidão Física (TAF) em concursos públicos: “a segurança e o bem-estar dos candidatos durante o TAF são aspectos importantes que devem ser levados em conta. A presença de ambulância pode ser uma medida preventiva para atender possíveis emergências que possam ocorrer durante a realização dos testes”, argumentou o parlamentar.

Além disso, o deputado destacou que: “assim como ocorre nos jogos de futebol e outros eventos esportivos, ter uma ambulância de prontidão pode ajudar a garantir uma resposta rápida e adequada caso algum candidato sofra algum problema de saúde durante o teste”.

Casos

Em agosto deste ano, por exemplo, um jovem de 25 anos morreu após fazer o teste de aptidão física da prova da Polícia Militar, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O candidato era do estado de Goiás. Ele passou mal durante a atividade do concurso para soldado da PM, realizado debaixo de um sol forte. Já em janeiro também deste ano, em 48 horas, dois candidatos morrem durante teste físico para policial penal em MG. (Imagem: Freepik)

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News