Em jogo muito travado, no qual o Brasil fez um primeiro tempo razoável e uma segunda etapa bem ruim, a Seleção conseguiu vencer o Peru, no Estádio Nacional de Lima, por 0 x 1, gol de Marquinhos de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo, após escanteio muito bem cobrado por Neymar da ponta esquerda.
Defensivamente, o Brasil foi bem e o Peru praticamente não criou nada, tanto que sequer acertou finalização no gol de Ederson. Na primeira metade do jogo, o Brasil chegou a ter dois gols corretamente anulados pelo VAR e exigiu uma grande defesa do goleiro Pedro Galesse. No entanto, não conseguiu marcar.
Já na segunda etapa, o jogo se arrastou, com muitos erros de passes dos dois lados e pouco perigo gerado. No final, o gol de escanteio garantiu os três pontos e a segunda vitória consecutiva para a Canarinho nas primeiras duas rodadas das Eliminatórias. Apenas Brasil e Argentina têm seis pontos.
Ao longo do jogo, o Brasil teve mais posse de bola (37% x 63%), finalizações (6 x 9) e conclusões certas (0 x 3).
Das dez seleções participantes, as seis primeiras garantem vaga na Copa do Mundo de 2026 (será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México) e a sétima ainda terá uma chance na repescagem. Como o sistema é todos contra todos, ida e volta, os dez países ainda têm mais 16 jogos para disputar.
Confira os melhores momentos da partida:
Assista, nos links abaixo, os melhores momentos dos demais jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo:
Fotos: Vitor Silva/CBF