O senador tocantinense Irajá (PSD/TO) informou, nesta semana, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) emitiu a licença de instalação que autoriza as obras de duplicação da BR-153/TO, em 12,3 km da rodovia, a partir do município Gurupi, região sul do estado. “Um grande passo para a execução desse projeto que sempre fez parte da nossa luta pelo povo tocantinense”, ressaltou o parlamentar.
Ao RJN, em Brasília, a Ecovias do Araguaia – concessionária responsável pela obra – disse, em nota, que já tomou ciência sobre a emissão da licença de instalação, porém existem mais etapas a serem cumpridas até que a obra seja iniciada no Tocantins. “(….) ainda aguarda por mais duas documentações para poder dar sequência. Assim que concluído esse processo, a concessionária informará sobre o começo dos trabalhos”, comunicou.
Segundo a Ecovias do Araguaia, a concessionária investirá o montante de aproximadamente R$120 milhões, envolvendo as obras de duplicação, construção de via marginal, retornos, passarela, viadutos e passagens inferiores.
Foto: Reprodução/Ecovias Araguaia