Após as novas revelações do caso de violência doméstica do atacante Antony (foto), do Manchester United, contra a sua ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin, o atleta foi cortado da Seleção Brasileira que disputará a rodada dupla de Eliminatórias da Copa do Mundo a partir de sexta-feira, 9 de setembro, contra a Bolívia, em Belém.
Nas revelações, publicadas no site UOL, há dezenas de mensagens com xingamentos e ameaças do jogador, de 23 anos, contra Gabriela, também de 23 anos.
O UOL também tem fotos e vídeos que comprometem o atacante, mostrando uma conduta violenta por parte do atleta, inclusive com agressões. Antony nega as agressões.
Em nota, a CBF deixou claro que os motivos do corte são as revelações e informa que o técnico Fernando Diniz já chamou um substituto: Gabriel Jesus, atacante do Arsenal.
O Brasil estreia contra a Bolívia, em Belém, na sexta-feira, às 21h45. Na terça-feira, 11 de setembro, a Seleção enfrenta o Peru, em Lima, às 23 horas.
Confira, abaixo, a nota da CBF na íntegra:
“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.”
Foto: Lucas Figueredo/CBF