Nascido no Egito, o empresário Mohamed Al Fayed, foi dono dos armazéns Harrods, de Londres. A sua morte ocorre um dia depois da data que marca os 26 anos do acidente que vitimou o seu filho mais velho Dodi Al Fayed e Diana, princesa de Gales. Ambos morreram num acidente de automóvel em Pais, a 31 de agosto de 1997.
De acordo com jornal britânico The Guardian, Fayed nasceu em Alexandria, filho de um professor lançou na sua cidade uma empresa antes de se tornar conselheiro do Sultão do Burnei, um dos homens mais ricos do mundo em 1966.
Chegou ao Reino Unido, na década de 1970. Em 1979 juntamente com o seu irmão comprou o hotel Ritz em Paris.
De acordo com a BBC, num depoimento divulgado esta noite a família inficou que “A Senhora Mohamed Al Fayed, os seus filhos e netos, confirmam que o seu querido marido, pai e avó, Mohamed, morreu pacificamente de idade avançada na quarta-feira, dia 30, de 2023”.
Por sua vez, o clube de futebol inglês, Fulham, do qual Mohamed Al Fayed foi dono, emitiu um comunicado a indicar a tristeza pela morte de Al Fayed.
Após a morte do filho mais velho, Dodi, no acidente de carro juntamente com Diana, Princesa de Gales, Al Fayed tentou que fosse o desastre em Paris fosse investigado. Nos últimos anos Al Fayed teve raras aparências públicas, vivendo na sua mansão em Surrey juntamente com a sua mulher Heini.
Fonte: dn.pt