Após péssima Copa do Mundo, CBF demite técnica da Seleção Feminina

Brasil fracassou e foi eliminado na primeira fase, fazendo menos pontos que a Jamaica.

Em material informativo divulgado nessa quarta-feira, 30 de agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a demissão da técnica sueca Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019.

A demissão vem após a péssima Copa do Mundo disputada na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto. O Brasil, que este ano recebeu estrutura e apoio, foi eliminado ainda na fase de grupos, fazendo quatro pontos no grupo F – um a menos que a Jamaica e três a menos que a França. As jogadoras jamaicanas, de um país sem tradição no futebol, precisaram se mobilizar e fazer campanha de arrecadação de dinheiro para disputar o Mundial.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, segundo o material divulgado pela CBF.

Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA.

Com informações da CBF

Foto: Lesley Ribeiro/CBF

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News