Com Cássio brilhando e seis bolas na trave, Corinthians elimina Estudiantes; veja melhores momentos

Timão perde o jogo, leva sufoco, mas ganha vaga na decisão por pênaltis; também na Argentina, Botafogo tenta buscar vaga nesta quarta-feira.

Com dez defesas durante o jogo, sendo pelo menos quatro delas bem difíceis, o goleiro Cássio foi o grande destaque do Corinthians na classificação contra o Estudiantes na noite dessa terça-feira, 29 de agosto, em La Plata, para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Timão foi derrotado por 1 x 0 no tempo normal, mas conseguiu a vaga nos pênaltis, após vencer por 2 x 3. Em São Paulo, os paulistas haviam vencido por 1 x 0.

Ao longo do jogo, o Estudiantes foi muito melhor, com ampla superioridade na posse de bola (64% x 36%), nas finalizações (30 x 7) e nas conclusões no alvo (7 x 1). Logo com um minuto de jogo, o time da casa, que contava com apoio total da torcida e estádio cheio, abriu o placar em Mauro Méndez dentro da área. A bola bateu no defensor do Corinthians e entrou.

O gol condicionou a partida e transformou o jogo em um verdadeiro bombardeio. No entanto, depois dele, a sorte não apareceu mais para o Pincha. Cássio tapou tudo que ia no gol; o Estudiantes ainda acertou quatro bolas na trave – duas no primeiro tempo e duas no segundo tempo.

O Timão se defendeu como pôde e conseguiu chegar na decisão nos pênaltis. Nela, cada goleiro defendeu uma cobrança, mas o Estudiantes teve outras duas batidas no travessão, totalizando seis bolas no poste na mesma noite.

Agora, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo pega o vencedor de Fortaleza e América. Os cearenses venceram o primeiro jogo por 1 x 3 e estão em grande vantagem.

Veja os melhores momentos do confronto abaixo:

Outros brasileiros na competição
Também na Argentina, nesta quarta-feira, 30 de agosto, às 19 horas, no Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora (grande Buenos Aires), Defensa y Justicia e Botafogo decidem mais um semifinalista. Como o primeiro jogo no Rio de Janeiro terminou 1 x 1, quem ganhar passará de fase. Novo empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis. A partida terá transmissão exclusiva do streaming Paramount+.

Na quinta-feira, 31 de agosto, às 19 horas, mais dois confrontos envolvendo brasileiros. Na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o América. O time local venceu o primeiro jogo em Belo Horizonte por 1 x 3; então, pode até perder em casa por um gol de diferença que, mesmo assim, avança. O jogo terá transmissão apenas do Paramount+. No Morumbi, o São Paulo enfrenta a LDU. Em Quito, os equatorianos venceram por 2 x 1 e, assim, jogam pelo empate na capital paulista. Já o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para avançar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis. A partida será transmitida pelo canal por assinatura ESPN (Star+).

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News