Times da casa vencem sete dos oito jogos do domingo; confira gols e classificação completa

Visitantes terminam a rodada sem nenhum triunfo; líder Botafogo volta a ganhar e mantém 11 pontos de frente.

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou sem qualquer vitória de equipes visitantes. Depois de dois empates no sábado, 26, o domingo teve oito partidas, das quais sete terminaram com o time da casa e apenas uma empatada.

No Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, diante de 39,6 mil pessoas, o Botafogo venceu o Bahia por 3 x 0 e chegou a 51 pontos no certame, 11 pontos à frente do segundo colocado Palmeiras. Muito efetivo, o Botafogo não fez uma grande partida, mas, principalmente no primeiro tempo, com o Bahia melhor, os cariocas suportaram a pressão e contaram com boa atuação do goleiro Lucas Perri e a falta de pontaria dos visitantes para garantir a meta zerada.

Os gols da partida foram marcados por Diego Costa aos quatro minutos do primeiro tempo e aos sete da etapa final, além de Luiz Henrique, aos 31 minutos do segundo tempo. Ao longo da partida, o Bahia teve mais posse de bola (43% x 57%), mais finalizações (10 x 19) e acertou mais o alvo (5 x 6). Contudo, faltou efetividade; a criação de chances claras dos visitantes só ocorreu na primeira etapa, momento em que o Botafogo conseguiu se segurar.

Com o resultado, o Fogão segue líder com grande vantagem à frente do Palmeiras. Já o Bahia permanece com 21 pontos, na 16ª colocação.

Galo vence em inauguração do estádio
Com todos os 30 mil ingressos disponibilizados vendidos, o Atlético Mineiro venceu o Santos por 2 x 0 na estreia da sua Arena MRV (que tem capacidade para 46 mil pessoas, mas teve limitação de público nesse domingo), em Belo Horizonte. Os dois gols foram marcados por Paulinho, ambos com assistência de Hulk.

O placar foi aberto aos 12 do primeiro tempo e fechado aos 22 da etapa final. A partida marcou a grande festa da torcida do Galo e teve o dono da casa superior em todos os quesitos:  56% x 44% na posse de bola, 15 x 13 nas finalizações e 6 x 0 nas conclusões certas.

O Galo agora é nono com 30 pontos e o Santos é 17º, na zona do rebaixamento, com 19 pontos.

Paulinho vibra com o primeiro gol oficial no novo estádio do Galo

 

Palmeiras ganha e segue na caça do líder
No Allianz Parque com quase 40,3 mil pessoas, o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 1 x 0, em um golaço de cobrança de falta de Raphael Veiga, aos 20 minutos do segundo tempo.

O Vasco teve um lindo gol de Paulinho de fora da área anulado por impedimento milimétrico no início da jogada, bem no começo do jogo – portanto, quando a partida ainda estava 0 x 0. Ao longo do jogo, o Verdão foi melhor, atacou mais, criando superioridade nas chances de gol. Os paulistas tiveram mais posse de bola (55% x 45%), muito mais finalizações (13 x 4) e superioridade nas conclusões no alvo (5 x 2).

Golaço de Raphael Veiga garantiu os três pontos para o Palmeiras em mais uma vitória em casa

O Palmeiras segue na segunda colocação, agora com 40 pontos, e não deixou o Botafogo ampliar a vantagem.

Luis Suárez volta às redes em massacre gremista
Com apoio da maioria dos 24,9 mil presentes na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 x 0 com facilidade, na noite desse domingo, e chegou à terceira posição com 36 pontos e uma partida a menos. Os mineiros estão na 12ª colocação com 25 pontos.

O jogo marcou a volta do artilheiro Luis Suárez ao caminho do gol após nove partidas sem marcar. Ele abriu o placar aos 29 da primeira etapa. No segundo tempo, Suárez ainda deu uma assistência espetacular de letra para o também uruguaio Carballo ampliar o placar aos nove minutos. O terceiro gol chegou aos 33 minutos, com Pepê.

Jogadores do Grêmio festejam gol em vitória por 3 x 0 diante do Cruzeiro

Por estratégia, o Grêmio abriu mão da posse de bola e foi superado pelo adversário no quesito (39% x 61%), mas finalizou mais (10 x 6) e teve ampla superioridade nas conclusões certas (4 x 1).

Outros jogos
Com apoio de quase 3,7 mil pessoas, o Bragantino venceu o Cuiabá por 2 x 0, com ambos os gols marcados no segundo tempo – Thiago Borbas aos dez minutos e Talisson de Almeida aos 38 minutos.

No Presidente Vargas, em Fortaleza, diante de 12,4 mil pessoas, o Fortaleza venceu o Coritiba por 3 x 1. Os dois primeiros gols do time da casa (que não jogou no Castelão por reparos no gramado) foram marcados por Lucero, aos 42 minutos da etapa inicial – de pênalti – e aos 49 minutos. Na segunda etapa, Marinho ampliou aos 15 minutos e Kuscevic descontou aos 23.

Contra o time praticamente reserva do São Paulo (que preservou os titulares para a Copa Sul-Americana), o América venceu o rival paulista por 2 x 1. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Mastriani abriu o placar aos 16 minutos, Alexandre Pato empatou para os paulistas em rebote do próprio pênalti, aos 36 minutos, e Varanda garantiu a vitória aos 45 minutos. O Coelho segue na lanterna, mas agora com 13 pontos.

Em Curitiba, na Ligga Arena, Athletico Paranaense e Fluminense empataram por 2 x 2. O Fluminense jogou com time todo reserva, visando a semifinal da Libertadores contra o Olimpia, em Assunção, na próxima quinta-feira. Cacá abriu o placar para o Furacão aos 13 minutos de jogo, Guga marcou aos 31 da segunda etapa e João Neto, aos 42 minutos; eles viraram para o Fluminense, mas a estrela Vitor Roque empatou no terceiro minuto de acréscimo da etapa final. O Furacão jogou desde os 22 minutos do primeiro tempo com um a menos, por causa da expulsão de Vinícius Kauê.

Confira os melhores momentos das partidas desse domingo:
Botafogo 3 x 0 Bahia
Atlético Mineiro 2 x 0 Santos
Palmeiras 1 x 0 Vasco
Grêmio 3 x 0 Cruzeiro
Fortaleza 3 x 1 Coritiba
Bragantino 2 x 0 Cuiabá
América 2 x 1 São Paulo
Athletico Paranaense 2 x 2 Fluminense

Fotos: Vítor Silva/Botafogo, Assessoria Atlético Mineiro, Cesar Greco/Palmeiras e Lucas Uebel/Grêmio

Imagem: Brasileirão Assaí

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News