Senador tocantinense defende na tribuna PL para a qualificação profissional de jovens

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou um relatório preocupante: o Brasil é o 2º país com mais jovens nem-nem entre 37 nações avaliadas, ou seja, nem trabalhando e nem estudando.

“Recentemente, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou um relatório preocupante: o Brasil é o 2º país com mais jovens nem-nem entre 37 nações avaliadas, ou seja, nem trabalhando e nem estudando”, conforme apontou o senador tocantinense Irajá (PSD/TO), em pronunciamento na tribuna do Senado na última semana.

Segundo o parlamentar, chegou o momento de agir, tendo em vista que os jovens são a força propulsora do amanhã. “É nossa responsabilidade garantir que estejam trilhando um caminho de oportunidades”, afirmou.

Para Irajá, uma das propostas é direcionar os R$5 mil do Poupança Jovem para a qualificação profissional dos jovens. “É o objetivo do PL da Nova Lei do 1º Emprego, projeto que defendo com dedicação desde 2019. Vamos juntos construir um futuro melhor e promissor para todos.”

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News