Sábado de empates pelo Brasileirão; veja gols e melhores momentos

Campeonato tem oito partidas neste domingo; confira horários e onde assistir todos os jogos.

Flamengo 0 x 0 Internacional, no Maracanã, e Corinthians 1 x 1 Goiás foram os resultados deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, diante de 50 mil pessoas, Rubro-negro e Colorado não conseguiram tirar o zero do placar. Priorizando o jogo de volta pelas quartas-de-final da Libertadores contra o Bolívar no Beira-Rio, na próxima terça-feira, os gaúchos começaram o jogo com um time quase todo reserva (apenas o meia Maurício estava entre os 11) e, no segundo tempo, colocou alguns titulares.

O Flamengo ainda teve a vantagem de jogar 14 minutos com um jogador a mais, pois Vitão saiu machucado, no fim do segundo tempo e nos acréscimos, após o time já ter feito as cinco substituições. Mesmo assim, o Rubro-negro criou muito pouco e terminou a partida vaiado pela torcida e com elenco xingado de “time sem-vergonha”.

O Flamengo teve mais posse de bola (59% x 41%), finalizou mais (8 x 4) e acertou mais no gol (4 x 1). As quatro finalizações certas do Flamengo foram de dentro da área e, duas delas, exigiram grandes defesas do goleiro Keiller – um chute de Luiz Araújo, no primeiro tempo, e outro de Victor Hugo, no segundo tempo. Wesley ainda acertou o travessão nos acréscimos. Contudo, tirando isso, o time não conseguiu criar mais nada.

Pelo lado do Inter, os melhores ataques foram dois chutes de fora da área de De Pena – um em cada tempo. No primeiro, à esquerda do gol. No segundo, Matheus Cunha espalmou para o meio da área, mas nenhum jogador colorado pegou o rebote.

O Flamengo é o terceiro colocado com 36 pontos. O Inter é 14º com 25 pontos e completou o nono jogo seguido pelo campeonato sem vitória. No entanto, a prioridade, por enquanto, é seguir adiante na Copa Libertadores da América.

Clique aqui e veja os melhores momentos de Flamengo 0 x 0 Internacional.

Empate com gols em São Paulo
Com o apoio de quase todos os 37,3 mil presentes na Neo Química Arena, Corinthians e Goiás ficaram no 1 x 1, com os dois gols da partida marcados no segundo tempo. Guilherme, de pênalti, abriu o placar para o Esmeraldino aos 14 minutos e Maycon, em golpe de peito, empatou aos 37 minutos.

O jogo teve um primeiro tempo bastante morno, quase sem lances de perigo. As melhores chegadas foram do Goiás.

Na segunda etapa, o time visitante começou com tudo. Foram quatro chances reais de gol criadas em sequência, inclusive acertando a trave, até João Magno ser derrubado dentro da área. Com perfeição, Guilherme cobrou o pênalti e abriu o placar.

O Goiás seguiu melhor, enquanto o Corinthians, que poupou muitos titulares para o jogo de terça-feira contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana, foi colocando titulares e tentando atacar. Aos 37 minutos, Maycon se antecipa em uma saída de bola do Goiás, joga para Renato Augusto dentro da área, o meia cruza muito forte e alto visando Yuri Alberto do outro lado, mas Maycon entra correndo e bate na bola de peito: 1 x 1, em lance que misturou destreza, raça e um pouco de sorte.

A partir do empate, o Corinthians, mesmo correndo riscos, foi com tudo para a virada, aproveitando o apoio da torcida. Na melhor chance criada, Yuri Alberto disparou uma bomba de dentro da área, mas Tadeu fez defesa extraordinária.

Ao longo do jogo, o Timão teve mais posse de bola (65% x 35%) e equilíbrio nas finalizações (20 x 19) e nas conclusões certas (7 x 5). O Corinthians é o 13º com 25 pontos e o Goiás 15º, com 24 pontos. O Timão tem um jogo a menos.

Clique aqui e veja os melhores momentos de Corinthians 1 x 1 Goiás.

Jogos deste domingo
Neste domingo, 27 de agosto, quem tiver todas as opções de transmissão em casa poderá ver futebol das 11 às 21 horas (horário previsto para acabar a última partida), com uma pequena pausa pouco depois das 13 horas para almoço e descanso. Às 11 horas, no Nabizão, em Bragança Paulista, Bragantino e Cuiabá disputam os três pontos. O jogo só poderá ser visto no Premiere.

Às 16 horas, três opções de partidas. No Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, o líder Botafogo enfrenta o Bahia. Uma eventual vitória deixaria o time com 51 pontos e chance de ampliar, ainda mais, a vantagem sobre os rivais – hoje 13 pontos a mais que o segundo colocado, Palmeiras. No Tocantins, esse jogo só poderá ser visto no Premiere. Em Belo Horizonte, festa do Atlético Mineiro. O Galo inaugura o seu novo estádio, a Arena MRV (veja foto da matéria), em duelo contra o Santos, que luta para sair da zona de rebaixamento. Será a primeira partida oficial da arena, que apenas recebeu um evento teste até agora. No Tocantins, a partida também só poderá ser vista no Premiere. Ainda em Belo Horizonte, mas na Arena Independência, o América, último colocado, recebe o São Paulo. Esse jogo terá transmissão da Globo (TV Anhanguera) para todo o Tocantins.

Às 18h30, são três partidas: Palmeiras x Vasco da Gama no Allianz Parque, em São Paulo; Fortaleza x Coritiba no Presidente Vargas, na capital cearense, e Athletico Paranaense x Fluminense na Ligga Arena, em Curitiba. Os dois primeiros confrontos terão transmissão apenas do Premiere. Já o jogo do Furacão contra o Tricolor Carioca é exclusivo, na televisão, do canal por assinatura TNT (pela internet, os streamings pagos Cazé TV e Furacão Live também vão transmitir).

Às 19 horas, com transmissão do Sportv, Grêmio x Cruzeiro encerram a rodada, na arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Confira, abaixo, todos os jogos deste domingo e transmissões:

Domingo, 27 de agosto
11h00 – Bragantino x Cuiabá- Premiere
16h00 – Botafogo x Bahia – Premiere
16h00 – América-MG x São Paulo – Globo (TV Anhanguera) e Premiere
16h00 – Atlético-MG x Santos – Premiere
18h30 – Fortaleza x Coritiba – Premiere
18h30 – Athletico Paranaense x Fluminense – TNT
18h30 – Palmeiras x Vasco – Premiere
19h00 – Grêmio x Cruzeiro – Sportv e Premiere

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News