Futebol Solidário do Tocantins entrega dez toneladas de alimentos à prefeitura de Palmas

Os alimentos serão destinados às entidades Casa A+, Casa de Marta, Pequeno Cotolengo de Palmas, Sementinhas do Verbo e também para os equipamentos da Sedes que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na última sexta-feira, 25 de agosto, o Futebol Solidário do Tocantins, liderado pelo senador Irajá Abreu (PSD), entregou dez toneladas de alimentos não perecíveis à prefeitura de Palmas.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou a importância do evento, salientando que a edição deste ano bateu recordes de arrecadação. O senador Irajá Abreu agradeceu o apoio da prefeitura e enfatizou a relevância da parceria para o sucesso do projeto. A gestora da Sedes, Adriana Aguiar, ressaltou o compromisso com as pessoas vulneráveis atendidas pelos programas da secretaria.

O senador Irajá Abreu também expressou sua gratidão à prefeitura de Palmas e a todos os parceiros que tornaram esse evento de caridade possível: “Batemos o recorde de arrecadação, são mais de 100 toneladas de alimentos que irão chegar nas mesas de muitas famílias tocantinenses. Foi a maior edição do Futebol Solidário e a melhor dos últimos tempos, em arrecadação e em público. Quero agradecer a todos os apoiadores e às entidades aqui presentes que realizam um trabalho fantástico junto às pessoas que mais precisam”.

Adriana Aguiar, gestora da Sedes, enfatizou a importância do trabalho realizado nos equipamentos da pasta, junto às pessoas mais vulneráveis: “Esta ação reflete o espírito da gestão da prefeita e da atuação do senador Irajá, de olhar para as pessoas que mais precisam de ajuda, de buscar alternativas e construir pontes entre aqueles que desejam ajudar e aqueles que precisam receber essa ajuda”.

O reverendo Magela, representando a Casa A+, compartilhou detalhes do trabalho vital realizado por sua organização: “Nós trabalhamos com pessoas extremamente vulneráveis, pois muitas delas já estão diagnosticadas com HIV, Aids ou outra doença; então, além de ofertar a eles o alimento, também atuamos com testagem, doação de roupas, encaminhamentos para vagas de emprego, dentre outras ações de acolhimento”.

Os alimentos serão destinados a várias entidades e programas sociais da cidade, incluindo a Casa A+, Casa de Marta, Pequeno Cotolengo de Palmas, Sementinhas do Verbo, bem como os programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News