Com uma bela vitória pelo placar de 1 x 3 sobre o América na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Fortaleza encaminhou, na noite dessa quinta-feira, 24 de agosto, sua classificação inédita para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Fortaleza marcou os seus gols ainda no primeiro tempo da partida: Guilherme aos 15 e aos 41 minutos e Pochettino aos 21 minutos. Mastriani descontou na segunda etapa, aos 24 minutos.
Com o resultado, o Leão do Pici pode até perder por um gol de diferença na partida de volta na capital cearense. Para o Coelho só uma vitória por três ou mais gols. Caso consiga a façanha de vencer por dois de vantagem, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Clique aqui e veja os melhores momentos de América 1 x 3 Olimpia.
No Estádio Casablanca, em Quito, a LDU venceu o São Paulo por 2 x 1. Os dois gols do time equatoriano foram marcados no primeiro tempo: Jhojan Julio, aos dois minutos, e Renato Ibarra, aos 25 minutos. Na segunda etapa, Lucas descontou aos 34 minutos.
Pelo que foi o jogo, com bastante domínio da LDU, que, além da torcida, jogava com a altitude de 2,8 mil metros, o resultado foi bom para os paulistas. A LDU teve muito mais finalizações (19 x 7) e superioridade nas conclusões certas (7 x 3). A posse de bola foi um pouco maior para o São Paulo (46% x 54%).
Com o resultado, o São Paulo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quinta-feira, 31 de agosto, no Morumbi. Vitória por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Clique aqui e veja os melhores momentos de LDU 2 x 1 São Paulo.
Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza e Rubens Chiri/São Paulo