Russia diz ter abatido míssil ucraniano que visava alvos civis perto de Moscou

Aeroportos internacionais da capital russa, Vnukovo e Domodedovo, foram encerrados ao tráfego aéreo durante a madrugada. Terão ainda sido abatidos "vários drones" que se dirigiam para a Crimeia.

A Rússia disse esta quinta-feira ter abatido um míssil ucraniano que visava “alvos civis” na região de Kaluga, bem como “vários drones” ao largo da Crimeia.

Uma tentativa de ataque de Kiev contra “alvos civis no território da Federação Russa foi frustrada”, disse o Ministério da Defesa na plataforma de mensagens Telegram.

“O míssil foi detectado e destruído pelos sistemas de defesa aérea sobre o território da região de Kaluga”, a sudoeste da capital russa, acrescentou a mesma fonte.

A agência de notícias estatal russa TASS informou também, citando fontes dos serviços aéreos, que os aeroportos internacionais de Moscou, Vnukovo e Domodedovo foram encerrados ao tráfego aéreo na madrugada.

A administração russa na Crimeia anexada disse, esta madrugada, que tinha abatido drones ao largo da península.

“De acordo com dados preliminares, vários drones foram destruídos sobre o mar na área do cabo Chersonese”, disse o governador Mikhail Razvojaev.

“Nove drones foram destruídos depois de terem sido disparados sobre o território da República da Crimeia. E 33 drones foram neutralizados por meios eletrónicos de guerra e caíram sem atingir o seu alvo”, informou o ministério da Defesa da Rússia no Telegram.

O comunicado não cita possíveis danos ou vítimas após a tentativa de ataque, ou devido à queda dos drones abatidos.

Na quinta-feira, Kiev anunciou ter realizado uma rara operação na Crimeia, anexada pela Rússia, e hasteado a bandeira ucraniana, um êxito simbólico no Dia da Independência da Ucrânia neste bastião considerado inexpugnável por Moscou.

Fonte: dn.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News