Com muito domínio e apoio total da torcida, Flu começa com boa vantagem; veja gols

Tricolor Carioca derrota Olimpia em Maracanã repleto e fica próximo de jogar sua segunda semifinal de Libertadores.

Superioridade técnica e tática, buscando o ataque quase toda a partida, esquema ofensivo e apoio da grande maioria dos 64 mil presentes no Maracanã. Com essa fórmula, o Fluminense venceu o Olimpia pelo placar de 2 x 0 no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores.

Os gols do Tricolor Carioca foram marcados por André, aos 43 minutos do primeiro tempo, e pelo artilheiro Germán Cano, aos 14 minutos da etapa final. O placar da partida mostrou o que foi o jogo: muita superioridade na posse de bola do time da casa (71% x 29%), nas finalizações (18 x 4) e nas conclusões certas (6 x 0). Com um pouco mais de precisão ou sorte, inclusive, o Fluminense poderia ter encontrado mais um gol e, assim, praticamente teria encerrado a eliminatória.

Com o placar do Maracanã, o Fluminense poderá até perder por um gol de diferença na quinta-feira, 31 de agosto, no Defensores del Chaco, em Assunção. Já o Olimpia só avança no tempo normal com uma vitória por três ou mais gols de diferença. Eventual triunfo por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. A torcida olimpista já esgotou todos os ingressos para a partida de volta.

Embora com as dificuldades impostas pela defesa do time paraguaio, que jogou muito recuada por mais de 60 minutos, o Fluminense começou o jogo buscando o ataque por todas as frentes, mas dando preferência para o lado esquerdo, com Keno, que teve grande atuação.

Tricolores em linda recepção ao time na entrada em campo; torcida joga junto com atletas, ajudando na vitória

Aos 14 minutos, o Fluminense criou a primeira grande chance. Keno deixou dois defensores para trás, invadiu a área e rolou para Cano, que disparou uma bomba. A bola explodiu na defesa. Aos 18 minutos, novamente a dupla em ação: cruzamento de Keno desviou, falha do goleiro e Cano quase consegue completar para o gol vazio, mas a bola toca nele e vai para fora.

Aos 33 minutos, Cano recebe de John Kennedy, gira em cima do marcador com grande técnica e atira forte, mas o goleiro Espínola, bem colocado, fez firme defesa. Dois minutos depois, novamente Espínola brilha ao defender desvio de Cano dentro da área.

O Fluminense apertava em busca de abrir o placar, mas tomou um susto numa rara estocada do Olimpia, aos 38 minutos, com Cardozo, quase da marca do pênalti, recebendo a bola e chutando à direita do gol. Aos 43 minutos, enfim, a sorte ajudou o Tricolor e o ferrolho foi batido. Keno fez grande jogada pela esquerda, rolou para Cano, que, de costas para o gol, ajeitou para André fora da área. O volante bate forte, a bola desvia na defesa e entra no meio do gol: 1 x 0, delírio do Maracanã!

O gol, claro, veio como uma enorme injeção de ânimo para o Fluminense e de decepção para o Olimpia, que esperava acabar a primeira metade com o placar igualado.

No início da segunda etapa, vitaminado pelo gol, o Fluminense seguiu em cima. Buscou atacar pela esquerda e pela direita, até que, aos 14 minutos, Cano, de voleio, aproveitou sobra de tentativa de John Kennedy e fez um golaço: 2 x 0.

Com a desvantagem grande, o Olimpia, enfim, avançou as suas linhas e o Fluminense diminuiu um pouco o ímpeto ofensivo, preocupado em não vazar para manter as excelentes opções de classificação no jogo de volta. Mesmo assim, após algumas substituições, foi o Fluminense que esteve mais perto do terceiro que os paraguaios do desconto.

O Tricolor Carioca quase chegou a gol com John Kennedy em chute de dentro da área, mas a bola bateu no próprio companheiro Cano. Depois, ainda teve um tiro excelente de Keno de fora da área no ângulo, mas Espínola foi buscar.

André vibra com o gol que abriu o placar; Flu está com boa vantagem no confronto

O Olimpia chegou com perigo aos 43 minutos com Zabala, que, de canhota e já dentro da área, disparou cruzado, perto do gol de Fábio. Nos minutos finais, o Olimpia cresceu em busca de uma sobra para tentar o gol do desconto, mas a defesa do Fluminense se portou bem e essa chance não apareceu para o Decano paraguaio.

Final de festa no Maracanã e muita esperança de chegar à segunda semifinal de Libertadores da história. O vencedor desse confronto pega quem se classificar de Internacional e Bolívar – os gaúchos ganharam o primeiro jogo em La Paz por 0 x 1.

Caso consiga chegar à final, o Fluminense terá a chance de conquistar o título inédito em jogo único em sua casa – a grande decisão da competição está marcada para 4 de novembro no Maracanã.

Clique aqui e veja os melhores momentos de Fluminense 2 x 0 Olimpia.

Fotos: Marcelo Gonçalves, Mailson Santana e Leonardo Brasil/FFC

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News