Com um time praticamente reserva, o Botafogo até criou muitas chances reais de gol na noite dessa quarta-feira, 23 de agosto, no Nilton Santos (Engenhão), diante de 25,2 mil pessoas, mas não passou de um empate pelo placar de 1 x 1 com Defensa y Justicia, da Argentina, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Agora, o Fogão precisará vencer na Argentina, na semana que vem. Caso haja novo empate, a decisão da vaga para as semifinais será por pênaltis.
Os dois gols da partida foram marcados na etapa final. O Botafogo abriu o placar com Gabriel, aos 11 minutos, e o Defensa empatou com Tripichio, aos 33 minutos. Ao longo do jogo, o Botafogo teve mais posse de bola (61% x 39%) e equilíbrio nas finalizações (16 x 17) e conclusões certas (8 x 10). Embora os argentinos tenham tido mais finalizações, foram os cariocas que tiveram mais oportunidades claras, sobretudo no primeiro tempo, mas houve muito desperdício das ocasiões.
Clique aqui e veja os melhores momentos da partida.
Três brasileiros em campo nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira, 24 de agosto, mais brasileiros entram em campo pela competição, com duas partidas às 19 horas: América x Fortaleza, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e LDU x São Paulo, no Casa Blanca, em Quito. O duelo brasileiro será transmitido pelo streaming Paramount+ e a partida do São Paulo pelo canal por assinatura ESPN (Star+).
Fotos: Vítor Silva