No encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Athletico Paranaense fizeram um jogo muito movimentado e empataram pelo placar de 1 x 1 na noite desta segunda-feira, 21 de agosto, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), com 8,3 mil pessoas.
O Furacão abriu o placar com um golaço de Vitor Roque, aos 39 minutos do primeiro tempo. Ele foi lançado em velocidade por Canobio, correu da linha do meio campo até a área pelo lado esquerdo, driblou para dentro e, de pé direito, atirou no ângulo oposto. Antes, o Furacão teve duas boas chegadas e, em uma delas, Canobio chutou da entrada da área para grande defesa do goleiro Tadeu.
O Goiás, por sua vez, teve um pênalti apontado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, logo aos dez minutos, por toque na mão de Cacá. No entanto, o VAR chamou o juiz, que revisou a decisão, explicando que o toque foi uma rebatida após a bola bater no próprio corpo do defensor. Os jogadores do Goiás reclamaram bastante (veja foto), mas não teve jeito. Pênalti anulado. Depois de sofrer o gol, o Esmeraldino chegou a ter um cabeceio, perto de Bruno Melo, após falta lateral.
No segundo tempo, o Goiás jogou muito mais no ataque; no entanto, escapou de levar o segundo com sete minutos de jogo. Erick cruzou da esquerda, Khellven chutou à queima-roupa e Tadeu defendeu com os pés, de forma milagrosa. Na sequência, o goleiro do Goiás ainda conseguiu tirar mais uma, jogando-se na frente da bola e impedindo que o Furacão marcasse no rebote.
Após escapar de levar o segundo, o Goiás foi à luta atrás do empate e teve três boas chegadas em jogadas aéreas. Os cabeceios passaram perto, mas nada de entrar. O gol chegou mesmo por baixo, com Alesson. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu rasteiro cruzado: 1 x 1.
Os dois times até atacaram um pouco no final, mas sem criar chances claras. Ao longo do jogo, o Goiás teve menos posse de bola (46% x 54%), houve equilíbrio nas finalizações (13 x 14) e superioridade paranaense nas conclusões certas (3 x 5).
Com o resultado, o Goiás chegou a 23 pontos, na 15ª colocação. O Furacão é o sexto, com 32 pontos.
Melhores momentos da partida aqui.
Confira abaixo a classificação completa do Campeonato Brasileiro:
Foto: Assessoria Goiás
Imagem: Brasileirão Oficial