Na grande final da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a Espanha derrotou, neste domingo, 20 de agosto, a Inglaterra por 1 x 0 – gol de Olga Carmona, aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o título, a Espanha iguala a Alemanha, tendo títulos mundiais de futebol no masculino e no feminino. A conquista ainda mostra a grande evolução do futebol feminino espanhol, que, antes desta copa, só tinha uma vitória em mundiais.
A grande final no Accor Stadium, em Sydney, foi um jogo muito emocionante, com grandes chances de gol dos dois lados. No entanto, a Espanha teve superioridade em quase toda a partida. Além do gol, um belo chute cruzado de pé esquerdo, a Espanha acertou uma bola na trave e um pênalti perdido por Jenni Hermoso – a goleira inglesa Mary Earps defendeu no canto esquerdo.
A Inglaterra também acertou uma bola na trave no início da partida, mas depois disso as boas chegadas inglesas foram se reduzindo ao longo do jogo. A partida terminou com superioridade na posse de bola para a Espanha (58% x 42%), nas finalizações (13 x 8) e nas conclusões certas (5 x 3).
Confira os melhores momentos da partida aqui.
Foto: Real Federação Espanhola