Exclusiva: “os municípios precisam ser ouvidos”, defende ATM em evento que trata da Reforma Tributária

O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e conta com a participação de 1,8 mil gestores municipais.

“Os municípios tocantinenses num grande movimento precisam ser ouvidos para que tenham sua tão sonhada independência financeira, porque serão diretamente impactados pelo texto da reforma tributária”, destacou o presidente da Associação Tocantinense de Munícipios (ATM), Diogo Borges, com exclusividade ao RJN, durante a Mobilização Municipalista, em Brasília, que acontece nesta terça, 15, e quarta-feira, 16 de agosto.

Segundo Diogo Borges, foi acrescentada à pauta do evento, que anteriormente não estava prevista, a discussão de mecanismos para os que municípios consigam também passar pela grande crise financeira que assola as cidades do Brasil, principalmente aqueles que dependem de repasses constitucionais, como é o caso da maioria dos municípios do Tocantins. “Nosso intuito é amenizar esse impacto nas prefeituras e, consequentemente, na vida das pessoas, pois elas estão nos municípios”, enfatizou.

Além disso, o presidente frisou que, durante a oportunidade, serão cobrados ainda os repasses que estão suspensos pelo governo federal, o pagamento de emendas e uma atenção especial para a previdência social: “que consome quase 30% da nossa receita”.

O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e conta com a participação de 1,8 mil gestores municipais.

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News