Após a falta de energia elétrica em praticamente todo o país, incluindo, claro, o Tocantins, a Energisa emitiu nota esclarecendo a interrupção.
Por causa de “um evento externo” ainda não identificado, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido como medida de “proteção”. A interrupção foi uma decisão do Operador Nacional do Sistema (ONS).
O fornecimento de energia está sendo retomado gradualmente.
Confira a nota da Energisa:
NOTA
A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do Brasil. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O serviço está sendo gradualmente restabelecido conforme a liberação da ONS.
Desde o início da ocorrência, por volta das 08h31, quando o estado foi afetado, técnicos da Energisa Tocantins atuam de forma ininterrupta no centro de operações e em contato com o Operador Nacional do Sistema. A empresa também entrou em contato para alertar e dar suporte a hospitais e outras entidades que prestam serviços essenciais no estado.
A causa ainda será apurada. O fornecimento de energia no Tocantis já começou a ser restabelecido de forma gradativa.
Foto: Divulgação