Impecável: líder Botafogo atropela Inter no segundo tempo e vai a 47 pontos; veja gols da partida

Fogão começa perdendo, mas tem atuação de gala na etapa final; saiba as seis partidas deste domingo e onde assistir cada jogo.

Depois de um primeiro tempo no qual houve equilíbrio e trouxe muitos problemas para a equipe carioca, o Botafogo teve uma etapa final impecável. Com isso, atropelou o adversário e, assim, acabou vencendo o Internacional por 3 x 1 na noite desse sábado, 12 de agosto, diante de 39,6 mil pessoas no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de janeiro, no jogo de abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e última do primeiro turno.

Com o resultado, o Botafogo foi a 47 pontos na classificação, abriu 16 pontos de vantagem sobre os principais perseguidores (todos jogam neste domingo, 13 de agosto), confirmou o melhor primeiro turno na era (iniciada em 2003) dos pontos corridos da história e segue com a campanha 100% em casa pelo campeonato – dez jogos, dez vitórias.

A partida, porém, não começou fácil. Os dois times criavam chances boas e jogavam em busca do ataque, com chegadas perigosas de lado a lado. Aos quatro minutos, Lucas Fernandes recebe na frente do gol, em jogada trabalhada de escanteio e o goleiro do Inter Sérgio Rochet faz grande defesa. Aos 12 minutos, novamente Lucas Fernandes invade a área após boa jogada coletiva, mas o tiro vai para fora. Aos 17 minutos, grande contra-ataque colorado: Enner Valencia é lançado em velocidade e dispara com força da entrada da área e a bola sai à direita do gol, passando muito perto da baliza.

Dois minutos depois, Maurício recebe dentro da grande área, após ótimo tabelamento com Wanderson, bate forte de primeira com o pé esquerdo no meio do gol, mas Lucas Perri não segura e, em uma falha incrível, fica rodopiando no próprio corpo procurando a bola, enquanto Maurício corre até a pequena área para pegar o rebote e atirar para o fundo do gol: 0 x 1.

Os dois times seguem se atacando, porém, em desvantagem, o Botafogo criou as chances mais perigosas, exigindo defesas difíceis de Rochet em duas finalizações de Eduardo.

No intervalo, o treinador português do Botafogo Bruno Lage promoveu duas mudanças, com o ingresso de Janderson e Luis Henrique. Deu muito certo. Os cariocas iniciaram uma pressão total, com uma blitz interminável, que teve chute de dentro da área travado e cabeçada para fora, até Victor Sá empatar aos dez minutos, em tiro de dentro da área entre as pernas de Rochet, que, desta vez, não foi bem no lance: 1 x 1.

Três minutos depois, o Fogão virou o jogo em boa jogada pela esquerda, cruzamento rasteiro que o zagueiro colorado Nico Hernández corta mal e joga para dentro do próprio gol: 2 x 1.

O Botafogo recuou um pouco e o Colorado promoveu mudanças para tentar atacar. Contudo, cada contra-ataque dos cariocas era muito rápido e sempre com grandes chances de chegar na cara do gol. E o golpe de misericórdia chegou aos 28 minutos com Di Plácido disparando pela direita após passe de Tchê Tchê. Em lance espetacular, ele vê o atacante Janderson ingressar na área, ameaça o lançamento ou o chute de fora da área, mas rola para trás para Eduardo livre, que, de primeira, ainda ajeita para Luis Henrique, sozinho, atirar com perfeição: golaço coletivo, 3 x 1.

Luiz Henrique marca o terceiro gol do Alvinegro Carioca na partida e garante mais uma grande vitória do líder

O Botafogo, com a grande vantagem, recuou e até cedeu uma chance incrível aos 33 minutos para Pedro Henrique descontar. No entanto, o atacante, de dentro da pequena área, atirou muito mal, fazendo a bola explodir em Lucas Perri. O Colorado, no início dos acréscimos, chegou a marcar, porém o gol foi anulado corretamente após chamada do VAR.

Ao longo da partida, a posse de bola foi equilibrada (51% x 49%), mas o Botafogo teve muito mais finalizações (18 x 10) e mais conclusões no alvo (10 x 4).

Antes do jogo, o Botafogo comemorou os 119 anos de futebol no clube, inclusive com um minishow de Zeca Pagodinho no estádio. Além disso, esse foi o primeiro jogo do time sem o artilheiro do campeonato Tiquinho Soares, que ficará ao menos cinco semanas fora.

Botafoguense Zeca Pagodinho durante minishow no Nilton Santos; clube é líder e faz festa

Clique aqui e veja os melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Internacional.

 

Partidas de domingo
Neste domingo 13 de agosto, Dia dos Pais, seis jogos serão realizados. Às 11 horas, o Atlético Mineiro recebe o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão apenas do Premiere.

Às 16 horas, com transmissão da Globo (TV Anhanguera) para todo o Tocantins, enfrentam-se Grêmio e Fluminense na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Ainda às 16 horas, em partidas que terão transmissão apenas do Premiere para o estado, o América recebe o Goiás, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o Corinthians enfrenta o Coritiba na Neo Química Arena, em São Paulo.

Às 18h30, Flamengo x São Paulo disputam os três pontos no Maracanã. A partida marca o reencontro do técnico são-paulino Dorival Júnior com o Flamengo, em um momento de turbulência do Rubro-negro, eliminado na Libertadores durante a semana. Outro jogo do horário é Fortaleza x Santos, no Castelão, na capital cearense. Ambas as partidas terão transmissão apenas do Premiere.

Mais dois na jogos na segunda-feira
Na segunda-feira, 14 de agosto, mais duas partidas: Palmeiras x Cruzeiro, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, e Bragantino x Vasco da Gama, às 21 horas, no Nabizão, em Bragança Paulista. O confronto entre o time da Red Bull e o cruzmaltino terá transmissão do Sportv. O outro poderá ser visto apenas no Premiere.

Fechamento da rodada
Não para por aí. A 19ª rodada só termina na terça-feira, 15 de agosto, com Athletico Paranaense x Cuiabá, partida que, pela televisão, terá transmissão apenas do TNT; é possível ver ainda nos streamings pagos da CazéTV e da Furacão Live.

Confira, abaixo, todos os jogos da 19ª rodada, os horários e as transmissões:

Domingo, 13 de agosto
11h00 – Atlético Mineiro x Bahia – Premiere
16h00 – América x Goiás – Premiere
16h00 – Corinthians x Coritiba – Premiere
16h00 – Grêmio x Fluminense – Globo (TV Anhanguera) e Premiere
18h30 – Flamengo x São Paulo – Premiere
18h30 – Fortaleza x Santos – Premiere

Segunda-feira, 14 de agosto
19 h – Palmeiras x Cruzeiro – Premiere
21 h – Bragantino x Vasco da Gama – Sportv e Premiere

Terça-feira, 15 de agosto
20 h – Athletico Paranaense x Cuiabá – TNT

Fotos: Vítor Silva/Botafogo

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News