Combate entre Musk e Zuckerberg será na Itália, diz dono da Tesla

Dono da rede social X já falou com a primeira-ministra de Itália e com o ministro da Cultura para a realização da luta.

Elon Musk afirmou esta sexta-feira que o tão ansiado combate de jaula frente a Mark Zuckerberg acontecerá em Itália, já que as autoridades locais confirmaram as negociações para a realização de um “grande evento de caridade”.

Embora o duelo entre os dois magnatas da tecnologia ainda não tenha sido confirmado oficialmente, Musk disse na sua rede social, X – anteriormente conhecida como Twitter – que os acordos estão a avançar.

“Falei com o primeiro-ministro de Itália e com o ministro da Cultura”, escreveu Musk, referindo-se à primeira-ministra italiana Giorgia Meloni. “Eles concordaram em realizar-se num local épico”, acrescentou.

O ministro da Cultura italiano, Gennaro Sangiuliano, confirmou ter falado com Musk sobre “como organizar um grande evento de caridade a evocar a história”, mas disse que nenhum combate “será realizado em Roma”.

Musk aparentemente espera que a luta ocorra no antigo Coliseu, um Património Mundial da UNESCO, tendo publicado sobre a ideia no final de junho.

Em comunicado, Sangiuliano disse que qualquer evento com Musk arrecadará “uma quantia enorme, muitos milhões de euros, (que) será doada a dois importantes hospitais pediátricos italianos”.

“Será também uma oportunidade de divulgar a nossa história e o nosso património arqueológico, artístico e cultural à escala global”, afirmou.

Musk disse que “tudo o que for feito será uma homenagem ao passado e ao presente da Itália” e que os lucros “irão para os veteranos”, frisando que o evento será gerido por fundações dirigidas por ele e por Zuckerberg e não pelo UFC, o principal promotor de artes marciais mistas (MMA) no mundo.

O líder da UFC, Dana White, está ainda a tentar participar no evento, tendo afirmado esta semana ao podcast do antigo pugilista Mike Tyson que acreditava que a luta iria gerar cerca de mil milhões de dólares de receitas.

Os dois magnatas da tecnologia, que ocasionalmente tinham desavenças à distância, tornaram-se concorrentes diretos depois de a Meta de Zuckerberg ter lançado a plataforma Threads, semelhante ao Twitter, no início de julho.

Musk não avançou uma data para o combate, mas disse que poderá precisar de passar por uma “pequena cirurgia” para resolver um problema no ombro direito. “A recuperação levará apenas alguns meses”, acrescentou.

O homem mais rico do mundo tem uma placa de titânio a segurar duas vértebras juntas, mas disse na sexta-feira que atualmente isso “não é um problema”.

Zuckerberg, um entusiasta das artes marciais que participou em competições de jiujitsu, não comentou ainda o assunto.

Fonte: dn.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News