PRF prende homem por tráfico de drogas e maus-tratos a animais em Paraíso

Foi identificado o transporte de substâncias análogas à maconha, à cocaína e ao crack.

No final da tarde de quarta-feira, 9, às 17h52, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem no município de Paraíso do Tocantins/TO, sob acusações de tráfico de drogas e maus-tratos a animais.

Durante uma operação de fiscalização no km 499 da BR-153, os agentes da PRF abordaram um ônibus rodoviário Mbenz/Busscar Vbus Hi, de cor branca, que estava realizando o trajeto entre Rio de Janeiro, RJ, e São Luís, MA. Durante a inspeção, a equipe da PRF encontrou na mochila de um passageiro, um homem de 31 anos, uma sacola plástica contendo 58 pinos de uma substância semelhante à cocaína, 23 pedras de uma substância semelhante ao crack, cerca de 70 g de uma substância semelhante à maconha e 13 g de uma substância semelhante à cocaína. O indivíduo afirmou ter adquirido as substâncias na cidade de Americana, SP, com a intenção de vendê-las em São João dos Patos, MA.

Em momento subsequente, ao vistoriarem o compartimento de bagagens do ônibus, os policiais constataram que o mesmo passageiro estava transportando um filhote de cachorro em uma caixa inadequada para o porte do animal. Além disso, foi observado que o filhote estava visivelmente agitado e demonstrava sinais de sede.

Diante dos acontecimentos, foram identificados inicialmente os crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais. Tanto o passageiro quanto o animal e as substâncias ilícitas foram conduzidos às autoridades da Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para as devidas providências.

Foto: ASCOM PRF/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News