Mantoan pede estudo técnico para viabilizar inclusão de servidores da prefeitura ao Servir

Requerimento fala em convênio com os municípios. Além disso, deputado solicita levantamento sobre a possibilidade de inserção dos contratos temporários do Estado no plano.

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa, no qual solicita um estudo de viabilidade técnico-financeira relacionado à adesão e convênios de municípios tocantinenses ao Servir (Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins). O requerimento tem como destino o governador Wanderlei Barbosa e o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho.

O propósito central deste requerimento é analisar a viabilidade de um convênio para a inclusão dos servidores públicos de Palmas no Plano Servir. “Assim como o Estado, a Prefeitura de Palmas tem interesse em subsidiar o plano de saúde para seus funcionários e gostaria muito de poder usar a rede do Servir”, ressaltou o deputado, mencionando a intenção da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) de implementar um plano de saúde para os servidores municipais – uma reivindicação de longa data de diversas categorias. Esse tipo de convênio tem o potencial de beneficiar aproximadamente 11 mil servidores, além de seus dependentes.

No documento, o deputado explana sobre a importância desses convênios. “A justificativa para este requerimento baseia-se na relevância de proporcionar condições adequadas de saúde e assistência médica aos servidores públicos dos municípios tocantinenses, bem como aos contratados temporários ligados ao poder executivo estadual. Atualmente, muitos servidores municipais em todo o estado do Tocantins enfrentam dificuldades no acesso a serviços de saúde de qualidade e no pagamento por esses serviços, comprometendo sua qualidade de vida e eficiência no cumprimento de suas funções”, destaca o deputado em sua justificativa.

O parlamentar também destaca as várias vantagens do Plano Servir, que oferece uma rede de estabelecimentos e profissionais credenciados, proporcionando amplo suporte ao funcionalismo. “A adesão dos municípios tocantinenses ao Servir permitirá que esses benefícios se estendam aos servidores municipais, promovendo a igualdade no acesso à saúde e garantindo tratamento adequado a todos os funcionários públicos do estado. Além disso, a inclusão dos contratos temporários vinculados ao poder executivo estadual assegurará que esses profissionais também possam usufruir dos serviços e cuidados oferecidos pelo plano de assistência à saúde, algo que não ocorre no momento”, detalha o parlamentar.

 

Foto: Mirdad

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News