Aleto aprova projeto de Eduardo Fortes sobre combate à fome

O PL agora segue para sanção do governador Wanderlei Barbosa.

Foi aprovado em sessão ordinária no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleto), na quarta-feira, 2, projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Fortes, que institui o programa de incentivo à implantação de hortas comunitárias no estado de Tocantins.

“É um programa importante pelo alcance social, pois envolve a segurança alimentar, inclusão social e inclusão produtiva”, destacou Eduardo Fortes, ressaltando estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, que registra que 280 mil tocantinenses estão em situação de fome. Deste total, 130 mil são crianças.

Exemplo
Eduardo Fortes já desenvolve em Gurupi e municípios da região sul, há mais de sete anos, o projeto Horta Comunitária, garantindo na mesa de milhares de famílias tocantinenses e instituições de caridade hortifrútis de qualidade e nutritivos.

“Os benefícios de ter uma Horta Comunitária em uma localidade são incontáveis, tanto para quem trabalha – remunerada ou voluntariamente – no projeto, quanto para a comunidade como um todo. Esse tipo de iniciativa possibilita o desenvolvimento de um senso de comunidade sólido na região, além de ser um nobre instrumento de transformação e promoção de saúde e qualidade de vida”, detalhou Fortes, comemorando a aprovação do projeto pela Aleto.

Foto: Aleto

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News