Mantoan defende valorização dos servidores do Procon-TO pela atuação na pandemia

Ao longo da crise sanitária, a fiscalização do Procon-To atuou de forma conjunta na força-tarefa Tolerância Zero, criada pelo Governo do Estado.

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou um voto de aplausos e reconhecimento aos servidores do Procon-To pelo trabalho realizado durante a pandemia de Covid-19.

O deputado destacou o esforço incansável desses servidores em garantir que estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços seguissem as normas sanitárias e os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde no Estado. A atuação diligente dos servidores do Procon-To contribuiu significativamente para mitigar os impactos da pandemia sobre os consumidores e para evitar práticas abusivas e desleais. Além disso, eles demonstraram grande dedicação ao oferecer informações claras e precisas aos consumidores sobre seus direitos e deveres, enfrentando um cenário adverso sem precedentes na história recente.

Ao longo da crise sanitária, a fiscalização do Procon-To atuou de forma conjunta na força-tarefa Tolerância Zero, criada pelo Governo do Estado. Os desafios foram muitos, desde o aumento da demanda por atendimentos até a adaptação às medidas de distanciamento social. No entanto, os servidores conseguiram superar todas as adversidades com profissionalismo e comprometimento, buscando sempre o bem comum e o interesse dos consumidores tocantinenses.

Além do reconhecimento aos servidores do Procon-To, o deputado Mantoan também apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa há dois meses, solicitando que o Governo do Estado realizasse um estudo para analisar a possibilidade de contar em dobro o tempo trabalhado pelos servidores estaduais dos sistemas de saúde e segurança durante a pandemia para fins de aposentadoria. Segundo ele, todos os servidores que atuaram no enfrentamento à Covid-19 merecem ter seus esforços reconhecidos com um justo benefício previdenciário.

 

Foto: ASCOM Mantoan

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News