Na manhã desta sexta-feira, 4, a polícia civil de Paraíso do Tocantins realizou a prisão de um homem de 21 anos suspeito de cometer dois crimes de estupros ocorridos na cidade. As investigações, coordenadas pelos delegados Manoel Frota Neto e José Lucas Melo, apontaram que o indivíduo buscou proximidade com as vítimas antes de cometer os atos violentos.
Segundo informações dos delegados, nos meses de maio e julho deste ano, o suspeito se aproximou das vítimas e as levou até sua residência, onde as constrangeu à prática sexual com o uso de violência. Além disso, ele filmou todo o ato e ameaçou divulgar as imagens caso as vítimas o denunciassem.
As vítimas denunciaram o agressor à polícia. As equipes da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis e da 63ª Delegacia da Polícia Civil conduziram as investigações que levaram à localização e prisão do suspeito no setor Nova Esperança, em Paraíso.
Após a prisão, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que estavam em posse do suspeito, os quais serão analisados no decorrer da investigação. A expectativa é de que o procedimento investigativo seja concluído em dez dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário.
O homem permanecerá à disposição do poder judiciário na Unidade Prisional local, onde responderá pelos crimes de estupro que cometeu.