Em jogo complicado, Flamengo vence Olímpia e arranca em vantagem; veja lances

Rubro-negro agora poderá atuar pelo empate no Paraguai.

Apoiado pela grande maioria dos 67 mil presentes que lotaram o Maracanã, o Flamengo venceu o Olímpia por 1 x 0 em jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores de América, nesta quinta-feira, 3 de agosto. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, aos 4 minutos do segundo tempo, em belíssima assistência de Gabriel (Gabigol). Agora, o Rubro-Negro vai poder empatar na partida de volta, dia 10 de agosto, no Defensores del Chaco, em Assunção. O Olímpia precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Vitória por um gol, leva a decisão para os pênaltis.

O Flamengo dominou amplamente a posse de bola (75% x 25%), finalizou mais (16 x 5) e foi o único time a acertar o alvo (5 x 0). No entanto, a partida foi bem difícil e as chances reais de gol foram escassas. No primeiro tempo, por exemplo, foram apenas duas boas chegadas em chutes de fora da área de Ayrton Lucas, aos 22 minutos, e Gerson, aos 43 minutos. O goleiro Juan Ángel Espínola, que é reserva (o titular está machucado), defendeu muito bem os dois chutes.

Na retranca, o Olímpia pouco atacou, mas quase abriu o placar aos 46 minutos. Escanteio cobrado da esquerda, Ortiz ajeita de cabeça para Gonzáles, que aparece livre na frente do goleiro e carimba o travessão com muita força.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro seguiu controlando o jogo, enquanto tentava arranjar espaços para criar oportunidades. E, Gabriel, em boa movimentação na intermediária, recebe e levanta com perfeição para Bruno Henrique superar a zaga e, de cabeça, vencer o goleiro Espínola: 1 x 0, 4 minutos.

Gabriel vibra muito após acertar lançamento perfeito para o gol da vitória do Flamengo

Dois minutos depois, o Olímpia chega com perigo pela direita, cruzamento rasteiro, zaga do Flamengo afasta parcialmente e Richard Ortiz pega o rebote com um chutaço de canhota que bate no braço de David Luiz e sai para escanteio. O Olímpia protestou bastante enquanto os jogadores do Flamengo explicaram que o braço estava colado no corpo. O árbitro Darío Herrera aguardou o VAR analisar o lance por vários segundos, mas não foi chamado para o vídeo para conferir o possível pênalti. Ao final da partida, o técnico paraguaio Francisco Arce (ídolo como jogador em Grêmio e Palmeiras) reclamou muito também, dizendo que o Olímpia foi prejudicado.

O Flamengo seguiu no ataque, mas só foi levar perigo aos 21 minutos, com boa cabeçada de David Luiz, que exigiu excelente defesa de Espínola. Aos 31 minutos, De Arrascaeta encontra Bruno Henrique, que dribla para o meio e, da risca da área, chuta forte à direita do gol, em bola que passou perto da trave.

E o jogo não teve mais nada de relevante na primeira derrota do Olímpia na competição. Flamengo em vantagem, mas tudo aberto para quinta-feira, 10 de agosto, às 21 horas.

Clique aqui e veja os melhores momentos da partida

Fotos: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo

 

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News