Palmeiras vence Galo em Minas e arranca com boa vantagem; veja melhores momentos

Comandado por Raphael Veiga, Verdão é melhor mesmo atuando fora de casa; confira onde ver Flamengo x Olímpia nesta quinta-feira.

Com gol de Raphael Veiga aos 29 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 0 x 1, na noite de quarta-feira, 2 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, diante de quase 52,6 mil pessoas, no jogo de ida entre os dois clubes pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Agora, o Verdão tem boa vantagem e, em casa na partida da semana que vem, poderá até empatar para avançar. Já o Galo, que completou dez partidas seguidas sem ganhar, sendo nove delas sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), precisará ganhar por dois gols de diferença em São Paulo para avançar. Vitória mineira por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Na partida dessa quarta-feira, a posse de bola foi equilibrada (52% x 48%), o Galo finalizou mais (12 x 7), mas o Verdão foi superior nas conclusões no alvo (1 x 3).

Os paulistas foram melhores no primeiro tempo e logo aos nove minutos Veiga finalizou de fora da área, Éverson defendeu e, no rebote, a bola sobraria para Gabriel Menino marcar, mas Jemerson chegou junto e salvou para escanteio.

Aos 29 minutos, não houve perdão. Após cruzamento na área, Jemerson corta o ataque, mas o rebote fica com Veiga, que atira sem chance de defesa para o goleiro: 0 x 1.

Raphael Veiga foi o grande condutor do Palmeiras na vitória na casa do adversário

Aos 37 minutos, enfim o Galo tem uma boa chance, em bicicleta de Hulk, que passa perto do gol. Aos três minutos do segundo tempo, o zagueiro Jemerson cabeceou para defesa segura de Weverton – foi a única finalização do Galo no alvo.

Ao longo da etapa final, o Atlético ganhou volume, tentou jogar no abafa, mas nada de criar chance de gol. Já o Palmeiras até poderia ter levado mais perigo ou ampliado o placar, mas cometeu alguns erros nas tentativas de contra-ataque.

No final do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, um pouco de emoção para os dois lados. Jhon Jhon cobra falta lateral, Alan Kardec tenta cortar, mas desvia para o próprio gol. A bola explode na trave. Um minuto depois, Hulk recebe passe de escanteio, cruza e Pedrinho consegue cabecear com perigo, à direita do gol.

O Palmeiras eliminou o Galo nas duas últimas Libertadores e, por enquanto, está com boa vantagem para repetir a dose pela terceira vez.

Quinta-feira de Flamengo no Maracanã
Nesta quinta-feira, 3 de agosto, o Flamengo recebe o Olímpia, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo que reúne dois tricampeões da Libertadores – o Rubro-negro é o atual detentor do título. A partida é às 21 horas e terá a transmissão da ESPN (Star+).

Clique aqui para os melhores momentos de Atlético Mineiro 0 x 1 Palmeiras

Fotos: Cesar Greco/Palmeiras

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News