Libertadores: fora de casa, Inter e Furacão perdem e Flu empata; veja gols

Em jogos difíceis, brasileiros tiveram problemas na noite "copeira"; jogo na Argentina tem lance feio com perna quebrada de atleta.

No começo das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, o Internacional foi derrotado de virada pelo placar de 2 x 1 para o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Também de virada, o Athletico Paranaense perdeu por 3 x 1, contra o Bolívar, no Hernando Siles Stadium, em La Paz. Ainda em Buenos Aires, no Estádio Diego Armando Maradona, o Fluminense conseguiu um importante empate pelo placar de 1 x 1 com Argentinos Juniors em partida marcada por um lance muito feio – o lateral Luciano Sanchez teve a perna quebrada em um acidente de trabalho ao sofrer falta de Marcelo.

Agora, nas partidas de volta, o Colorado e o Furacão vão precisar inverter os resultados negativos para seguir na Libertadores, enquanto o Fluminense precisará de uma vitória simples para chegar às quartas-de-final.

No confronto mais difícil de todos os brasileiros ainda vivos na competição, o Colorado fez um bom enfrentamento no primeiro tempo contra River, campeão argentino com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Os argentinos começaram pressionando e chegaram com perigo duas vezes: uma cabeçada para fora de Nacho González, em cabeçada para fora, e em bom chute de Beltrán, que o goleiro Sérgio Rochet fez boa defesa. Já o Inter quase abriu o placar em uma bicicleta espetacular de Enner Valencia aos 25 minutos. Aos 37 minutos, o River tem uma boa chegada em rápida troca de passes, De La Cruz invade a área pela direita, mas, atrapalhado pela defesa, desferiu um chute defeituoso para fora.

No fim do primeiro tempo, Enner Valencia é lançado pela direita, dribla a González Pírez, e sofre a falta na ponta direita. Alan Patrick cobrou fechado e Valencia cabeceou com perfeição para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Inter: 0 x 1, 46 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, a situação foi bem diferente. O River, que venceu os seus últimos 15 jogos em casa, fez uma pressão total, atacou o tempo inteiro, com 12 minutos, Sérgio Rochet fez duas grandes defesas em chutes de dentro da área de Barco e De la Cruz. Aos 20 minutos, Pablo Solari, um minuto depois de ingressar em campo, empata a partida ao receber uma bola nas costas de Renê em rápido contra-ataque e empata a partida.

O River seguiu atacando sem parar, o Inter promoveu duas alterações defensivas para tentar conter o ímpeto do River, mas não funcionou. Sérgio Rochet ainda fez uma enorme defesa, ao tapar outro chute de Barco. Aos 34 minutos, não teve jeito. Mesmo bem marcado, Beltrán consegue lançar rasteiro em profundidade para Pablo Solari que, na cara do gol, virou o jogo: 2 x 1. Depois disso, o Inter conseguiu se defender bem, mas não mostrou mais poder de reação.

Durante a partida, o River teve mais posse de bola (57% x 43%), muito mais finalizações (21 x 6) e superioridade nas conclusões no alvo (6 x 2).

Com o resultado, na próxima terça-feira, 8 de agosto, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado precisará vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Clique aqui e veja os melhores momentos de River 2 x 1 Internacional

Empate com sabor de vitória na Paternal
Um acidente muito feio marcou o empate por 1 x 1 entre Argentino Juniors e Fluminense no estádio Diego Armando Maradona, no bairro da Paternal, em Buenos Aires. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Ávalos, para o Argentinos, aos 14 minutos do primeiro tempo em lindo voleio e de Samuel Xavier, aos 42 minutos do segundo tempo, em um belíssimo arremate de fora da área.

Aos 13 minutos do segundo tempo Marcelo tentou um drible, perdeu a bola e pisou, sem querer, em Luciano Sanchez, quebrando a perna do adversário. O lance desesperou os jogadores dos dois times e o próprio Marcelo pediu desculpa chorando transtornado. O jogador do Fluminense acabou expulso.

Antes disso, o jogo teve dois tempos distintos. A primeira parte dominada pelo Argentino Juniors que, além do gol, teve uma chance claríssima desperdiçada pelo próprio Ávalos – enorme defesa de Fábio. Fábio ainda fez outras defesas e evitou uma vantagem maior do time da casa.

Na segunda etapa, a partida foi muito mais equilibrada, com o Argentino Juniors criando chances, mas o Fluminense também, mesmo depois da expulsão. Aos 31 minutos do segundo tempo, o lance que ajudou a mudar os rumos da partida. Bom lançamento para Diego Barbosa que iria ficar ter tudo para empatar, o goleiro Alexis Arias sai da área e atropela o atleta do Tricolor Carioca. Cartão vermelho para o goleiro e o Argentinos Juniors que, já tinha feito todas as suas substituições, precisou colocar o atacante Leonardo Heredia no gol.

Sem um goleiro de verdade no gol, a tarefa do Argentino para defender o resultado ficou muito complicada. O Flu, no entanto, não conseguia criar oportunidades, mas até que Samuel Xavier acertou um chute sem pulo espetacular de fora da área no ângulo e empatou o jogo. O Tricolor chegou a marcar de novo, mas em impedimento em gol corretamente anulado.

Samuel Xavier vibra muito com o gol do empate no final do jogo; Fluminense joga por vitória simples no dia 8

O Argentino teve um pouco menos de posse de bola (47% x 53%), finalizou o dobro de vezes (16 x 8) e acertou mais o alvo (4 x 2).

O placar de 1 x 1 acabou sendo muito bom para o Fluminense que, no dia 8 de agosto, precisa de uma vitória simples no Maracanã para avançar. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Clique aqui e confira os melhores momentos de Argentino Juniors 1 x 1 Fluminense

 

Na altitude, Bolívar se impõe
Pressão total, aproveitando a vantagem de jogar a 3,6 mil metros e o apoio da torcida. Essa foi a estratégia do Bolívar para derrotar o Athletico Paranaense por 3 x 1. O Furacão até começou bem, abrindo o placar com Erick aos 9 minutos após jogada extraordinária de Vítor Roque. Quatro minutos depois, o lance que mudou a partida, ataque perigoso pela esquerda do Furacão, mas na hora de acertar o passe para uma finalização sem goleiro, erro de passe e o Bolívar saiu da defesa com um chutão. A defesa do Furacão se atrapalha e Ronnie Fernández domina na intermediária, dribla, e faz um lindo gol: 1 x 1.

A partir disso, só deu Bolívar que não parou de pressionar e, depois de Bento impedir a virada algumas vezes, chegou à virada com Diego Bejarano, que recebeu bom passe de Fernández. Os bolivianos não paravam de atacar, finalizaram várias vezes perto e exigiam boa atuação de Bento. Contudo, o terceiro gol chegou em linda cabeçada de Ronnie Fernández, o melhor jogador em campo.

Ataque do Athletico Paranaense teve muitas dificuldades em La Paz; time vai precisar de três gols em Curitiba

O Bolívar teve muito mais posse de bola (66% x 34%), muito superioridade nas finalizações (23 x 10) e nas conclusões no alvo (8 x 3).

Agora, o Furacão precisa vencer no dia 8 de agosto por três gols de diferença na Ligga Arena, em Curitiba. Caso vença por dois gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Clique aqui e veja os melhores momentos de Bolívar 3 x 1 Athletico Paranaense

Duelo pesado brasileiro na quarta-feira
Com transmissão da Globo (TV Anhanguera), o Atlético Mineiro recebe o Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30.
Os dois times estão em situação bem diferentes. O Palmeiras se recuperou de alguns resultados negativos e já vem com duas vitórias seguidas. O Galo, por sua vez, não vence há nove jogos, sendo oito deles sob o comando de Luiz Felipe Scolari (Felipão). Felipão, inclusive, é um ídolo palmeirense, tendo ajudado o Verdão a ganhar vários títulos importantes, como a própria Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O Palmeiras teve a melhor campanha na fase de grupos entre todos os 32 participantes e, assim, decidirá em casa até a semifinal caso siga avançando na competição.

Quinta-feira de Flamengo no Maracanã
Assim como o Galo, o Flamengo é outro time brasileiro que não conseguiu passar na primeira colocação na fase de grupos e, por isso, estreia nas oitavas-de-final em casa contra o Olímpia na quinta-feira, 3 de agosto, às 21 horas, no Maracanã, com transmissão da ESPN (Star+).

Fotos: Ricardo Duarte/Inter, Marcelo Gonçalves/Fluminense e José Tramotin/Athletico Paranaense

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News