Durante fiscalização no fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 110 aparelhos celulares, 65 cigarros eletrônicos, 48 perfumes e dez tablets transportados sem a documentação fiscal adequada. As ocorrências aconteceram no município de Guaraí.
A primeira abordagem, na sexta, 28, em comando de fiscalização no km 332 da BR-153, os policiais fiscalizaram um ônibus que tinha como destino a cidade de Buriti do Tocantins. Durante inspeção no compartimento de bagagens, foram localizados 50 cigarros eletrônicos e 2 celulares sem nota fiscal.
No mesmo dia pela manhã, durante abordagem a um outro ônibus que havia saído de Goiânia, GO, os policiais encontraram 15 cigarros eletrônicos sem documentação para comercialização e num outro veículo de transporte de passageiros foram localizados dez tablets e 48 unidades de perfumes importados, tudo sem nota fiscal. Na noite desse mesmo dia, mais uma abordagem com mercadoria irregular sendo transportada em ônibus e o resultado foi: apreensão de 105 aparelhos celulares sem nota fiscal.
A última ocorrência foi registrada no domingo. A PRF deu ordem de parada a um ônibus que havia saído de Goiânia-GO com destino a Belém-PA e, após fiscalização no veículo, foram encontrados três iPhones com notas fiscais adulteradas.
De acordo com os policiais, a mercadoria apreendida foi encaminhada à Receita Federal de Palmas, TO.
Fotos: Divulgação PRF