Exclusivo: Eduardo Gomes revela perspectivas para eleições no TO em 2024

O Partido Liberal tem um senador da República, dois deputados federais, quatro deputados estaduais, vários prefeitos e lideranças.

Com exclusividade ao RJN nesta segunda-feira, 31 de julho, em Brasília, o senador tocantinense Eduardo Gomes (PL/TO) explicou que as candidaturas nas cidades do estado têm o mesmo peso em relação aos três maiores municípios do Tocantins: Palmas, Araguaína e Gurupi. “Tão importante quanto as outras 136 candidaturas, que surgem de maneira natural. O PL tem um senador da República, dois deputados federais, quatro deputados estaduais, vários prefeitos e lideranças: nós vamos ouvi-los e temos tempo suficiente para tomar a melhor medida para eleição municipal”, assegurou.

Questionado pela reportagem do RJN sobre as duras críticas dos congressistas do PL ao governo federal e talvez uma aproximação dele com o presidente Lula, Gomes foi categórico ao dizer que se mantém firme no partido e que tem uma excelente relação com partidos de oposição. “Continuo minha conduta desse jeito, na busca de aprovar projetos ao nosso estado e fiel ao meu partido. É uma questão de estilo, que tem o diálogo como forma de construir convergência em busca de levar mais condições à população. Sempre prefiro manter o diálogo e apostar nele para o resultado de uma boa política”, defendeu.

Em relação à aproximação com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO), apesar de ter apoiado Ronaldo Dimas nas últimas eleições para o Executivo estadual, Gomes ressaltou: “duas coisas que me orgulho muito: ser eleitor do Ronaldo e ter votado nele para governador, bem como ser amigo do governador Wanderlei. Torço para que sua gestão tenha êxito já que foi uma escolha da população e sabe que pode contar comigo”.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News