Um par de ténis raro da Apple está a ser vendido pela casa de leilões Sotheby’s por 45 mil euros (50 mil dólares). Estes sapatos foram feitos e oferecidos para todos os trabalhadores da empresa nos anos 90. Este é o primeiro par a ser vendido ao público.
O principal detalhe destes sapatos é o símbolo da Apple em arco-íris na língua dos ténis e junto aos atacadores. A Sotheby’s acredita que este será um artigo “altamente cobiçado”.
Os ténis, que são uma colaboração entre a Omega Sports e a Apple, estão por estrear, dentro da caixa. Contudo, segundo a casa de leilões têm algumas imperfeições como um amarelecimento ao redor das solas. Os sapatos são do tamanho 41 e vêm ainda com um par extra de atacadores vermelhos.
Ainda recentemente foi vendido, em leilão, um dos primeiros modelos do iPhone, da 1ª geração, com capacidade de 4GB ainda dentro da caixa por 171 mil euros (190 mil dólares).
Apesar de a Apple ser conhecida pela sua tecnologia, alguns fãs têm conseguido comprar roupa e acessórios da marca, isto porque chegou a existir uma coleção de roupa da Apple que incluía chapéus, t-shirts e polos, e que acabou por ser descontinuada pela falta de sucesso.
Fonte: dn.pt