O que é o mercado dropship e como isso funciona no Brasil

O mundo cibernético tem evidenciado o surgimento de vários outros mercados; dentre eles, o mercado dropship, que deve crescer 28,8% e movimentar US$557,9 bilhões até 2025, segundo projeções da Grand View Research.

Os mercados estão sempre se inventando e reinventando, numa espécie de efervescência mercadológica e econômica. Os mercados dos mercados são múltiplos. No mundo financeiro, social, político, religioso, moderno, existem muitos mercados gigantescos em plena atividade. Eles são compostos, basicamente, por segmentos que os representam nas gestões e universos que controlam todas as atividades humanas. Os principais são:

  • Mercado de Ações;
  • Mercado do Agronegócio;
  • Mercado das Artes;
  • Mercado da Antiguidade;
  • Mercado Artístico;
  • Mercado da Beleza;
  • Mercado da Bola;
  • Mercado de Capitais;
  • Mercado da Ciência;
  • Mercado Comercial;
  • Mercado de Comércio Virtual;
  • Mercado dos Cosméticos;
  • Mercado de Criptomoedas;
  • Mercado Digital;
  • Mercado da Educação;
  • Mercado Eleitoral;
  • Mercado dos Esportes;
  • Mercado Energético;
  • Mercado Farmacêutico;
  • Mercado Financeiro;
  • Mercado Fitness;
  • Mercado Gastronômico;
  • Mercado Gospel;
  • Mercado de Hortifrutigranjeiros;
  • Mercado de Imóveis;
  • Mercado dos Medicamentos;
  • Mercado da Moda;
  • Mercado da Música;
  • Mercado Multiníveis;
  • Mercado Negro;
  • Mercado “Natureba”;
  • Mercado de Palestras;
  • Mercado Político;
  • Mercado da Saúde;
  • Mercado do Sexo;
  • Mercado da Sustentabilidade (ecológico);
  • Mercado do Turismo;
  • Mercado de Trabalho;
  • Mercado de Veículos.

 

O mundo cibernético tem evidenciado o surgimento de vários outros mercados; dentre eles, o mercado dropship (sem tradução para o português). É um mercado extremamente importante, amplo e complexo. Esse universo é dominado por grandes empresas, sendo que, no Brasil, as mais importantes são: Empório Bags, Imagem Folheados, Hayamax, Gazin, Feira da Madrugada de São Paulo, Kaisan, Cem Tecnologia Atacado e Dropshipping, MixBarato, Mais Que Distribuidora, AliDropship, AliExpress e Shopee. Essas empresas, que se destacam no modelo dropship, movimentam bilhões de reais mensalmente no país. Para se uma ter uma ideia, nos principais mercados mundiais, o setor deve crescer 28,8% e movimentar US$557,9 bilhões até 2025, segundo projeções da Grand View Research.

Mas o que é dropship?

Dropshipping é um sistema em que a empresa faz a venda de produtos atuando como intermediária entre o consumidor e o fornecedor. A loja – distribuidora – recebe o pedido, gerencia o pagamento, faz todo o atendimento e envia a solicitação para o fornecedor, que é o responsável pela preparação e entrega dos itens. O cliente faz pedido de um produto na loja virtual da empresa – dropship – que atua como revendedora, encaminhando, automaticamente ou manualmente, os detalhes do pedido e do cliente para o fornecedor das empresas de dropshipping. É o fornecedor de dropship que envia o pedido diretamente ao cliente em nome da empresa.

Como começar um dropshipping?

Escolha um nicho de negócios, que pode ser uma tendência de mercado para as próximas décadas. O empreendedor deve, primeiramente, descobrir quais produtos vender e em qual mercado se concentrar. Precisa ter um capital que possibilite a montagem de uma boa estrutura e plataforma de mercado, ter uma boa equipe e entender do mercado de impulsionamento digital para viabilizar seu negócio. Precisa também encontrar um fornecedor de dropshipping, criar a identidade da marca, criar uma loja online, registrar a empresa, cuidar das finanças (se possível com orientações de especialistas em contabilidade, administração de empresas e gestão de finanças) e, por fim, promover a loja online.

Palmas teria mercado para Dropship?

Infelizmente, ainda não! A não ser para comercialização de produtos “Made in TO”, como artesanatos, alguns tipos de alimentos de longa conservação, farinhas especiais, castanhas e ervas medicinais do cerrado. O mercado dropship exige um grande número de fornecedores e parceiros, além de projeção nacional, muita divulgação, credibilidade, logística, telemarketing, alta projeção e engajamento nas redes sociais e, sobretudo, capacidade de despacho de encomendas para todo o território nacional.

Arte: Reprodução

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