Os mercados estão sempre se inventando e reinventando, numa espécie de efervescência mercadológica e econômica. Os mercados dos mercados são múltiplos. No mundo financeiro, social, político, religioso, moderno, existem muitos mercados gigantescos em plena atividade. Eles são compostos, basicamente, por segmentos que os representam nas gestões e universos que controlam todas as atividades humanas. Os principais são:
- Mercado de Ações;
- Mercado do Agronegócio;
- Mercado das Artes;
- Mercado da Antiguidade;
- Mercado Artístico;
- Mercado da Beleza;
- Mercado da Bola;
- Mercado de Capitais;
- Mercado da Ciência;
- Mercado Comercial;
- Mercado de Comércio Virtual;
- Mercado dos Cosméticos;
- Mercado de Criptomoedas;
- Mercado Digital;
- Mercado da Educação;
- Mercado Eleitoral;
- Mercado dos Esportes;
- Mercado Energético;
- Mercado Farmacêutico;
- Mercado Financeiro;
- Mercado Fitness;
- Mercado Gastronômico;
- Mercado Gospel;
- Mercado de Hortifrutigranjeiros;
- Mercado de Imóveis;
- Mercado dos Medicamentos;
- Mercado da Moda;
- Mercado da Música;
- Mercado Multiníveis;
- Mercado Negro;
- Mercado “Natureba”;
- Mercado de Palestras;
- Mercado Político;
- Mercado da Saúde;
- Mercado do Sexo;
- Mercado da Sustentabilidade (ecológico);
- Mercado do Turismo;
- Mercado de Trabalho;
- Mercado de Veículos.
O mundo cibernético tem evidenciado o surgimento de vários outros mercados; dentre eles, o mercado dropship (sem tradução para o português). É um mercado extremamente importante, amplo e complexo. Esse universo é dominado por grandes empresas, sendo que, no Brasil, as mais importantes são: Empório Bags, Imagem Folheados, Hayamax, Gazin, Feira da Madrugada de São Paulo, Kaisan, Cem Tecnologia Atacado e Dropshipping, MixBarato, Mais Que Distribuidora, AliDropship, AliExpress e Shopee. Essas empresas, que se destacam no modelo dropship, movimentam bilhões de reais mensalmente no país. Para se uma ter uma ideia, nos principais mercados mundiais, o setor deve crescer 28,8% e movimentar US$557,9 bilhões até 2025, segundo projeções da Grand View Research.
Mas o que é dropship?
Dropshipping é um sistema em que a empresa faz a venda de produtos atuando como intermediária entre o consumidor e o fornecedor. A loja – distribuidora – recebe o pedido, gerencia o pagamento, faz todo o atendimento e envia a solicitação para o fornecedor, que é o responsável pela preparação e entrega dos itens. O cliente faz pedido de um produto na loja virtual da empresa – dropship – que atua como revendedora, encaminhando, automaticamente ou manualmente, os detalhes do pedido e do cliente para o fornecedor das empresas de dropshipping. É o fornecedor de dropship que envia o pedido diretamente ao cliente em nome da empresa.
Como começar um dropshipping?
Escolha um nicho de negócios, que pode ser uma tendência de mercado para as próximas décadas. O empreendedor deve, primeiramente, descobrir quais produtos vender e em qual mercado se concentrar. Precisa ter um capital que possibilite a montagem de uma boa estrutura e plataforma de mercado, ter uma boa equipe e entender do mercado de impulsionamento digital para viabilizar seu negócio. Precisa também encontrar um fornecedor de dropshipping, criar a identidade da marca, criar uma loja online, registrar a empresa, cuidar das finanças (se possível com orientações de especialistas em contabilidade, administração de empresas e gestão de finanças) e, por fim, promover a loja online.
Palmas teria mercado para Dropship?
Infelizmente, ainda não! A não ser para comercialização de produtos “Made in TO”, como artesanatos, alguns tipos de alimentos de longa conservação, farinhas especiais, castanhas e ervas medicinais do cerrado. O mercado dropship exige um grande número de fornecedores e parceiros, além de projeção nacional, muita divulgação, credibilidade, logística, telemarketing, alta projeção e engajamento nas redes sociais e, sobretudo, capacidade de despacho de encomendas para todo o território nacional.
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