Coritiba derrota Flu e segue caminho da recuperação; veja gols e classificação completa

Coxa Branca ganha mais um pouco de ar para tentar sair do buraco; Tricolor Carioca desperdiça chance de entrar no G4.

Com uma estratégia defensiva muito boa e contando com o apoio de quase 32,9 mil pessoas no Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Fluminense por 2 x 0 na noite desta segunda-feira, 24 de julho, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é mais um no caminho da recuperação Coxa Branca, que, depois de ficar mais de 120 dias sem conquistar uma única vitória, agora completou quatro partidas sem perder, com três triunfos nesta sequência.

Os dois gols foram marcados no primeiro tempo: Robson, de pênalti, aos 24 minutos, e Diogo Barbosa, aos 28 minutos.

Agora, os paranaenses, 17º colocados, somam 14 pontos e estão apenas um atrás do Goiás, 16º, e primeiro fora da linha da zona de rebaixamento. Já o Fluminense segue com 25 pontos, na sétima posição, e desperdiçou a chance de ingressar no G4 – grupo dos quatro primeiros que se classificam diretamente para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

A equipe do Coxa seguiu à risca a estratégia do técnico interno Thiago Kosloski: marcação forte, pouca posse de bola e ataques verticais com velocidade e força. Funcionou muito bem: ao longo da partida o Coxa teve muito menos posse de bola (27% x 73%), menos finalizações (9 x 15), mas superioridade nas conclusões certas (5 x 3). Além disso, de chances reais mesmo, o Fluminense só teve uma, com Jhon Arias, aos dez minutos do segundo tempo, em boa defesa de Gabriel.

Além dos gols, o Coritiba ainda teve uma boa chance com Marcelino no final do primeiro tempo – o chute foi bem defendido pelo goleiro Fábio.

Confira os melhores momentos da partida clicando aqui.

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Imagem: Brasileirão Oficial

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News