Corinthians e Coelho avançam na Sul-Americana; veja gols

Times superaram adversários do Peru e Chile, respectivamente, e estarão nas oitavas-de-final da competição; saiba os adversários.

Com time misto, o Corinthians venceu o Universitario, do Peru, por 1 x 2, no Monumental, em Lima, e assegurou a vaga para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Timão entrou em campo em vantagem, por ter vencido o primeiro jogo em São Paulo por 1 x 0.

Nesta terça-feira, o Universitario foi melhor no primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar grandes chances de gol. Assim, terminou 0 x 0, o que favorecia os paulistas. Na segunda etapa, Maycon abriu o placar aos 25 minutos, pegando rebote de cabeçada de Roger Guedes na trave. Flores empatou de pênalti aos 32 minutos, mas, quando o Universitario buscava a pressão final para conseguir mais um gol, o Timão chegou a 1 x 2 em bom contra-ataque através de Ryan, que completou rebote de bom chute de Guedes.

O jogo ainda teve enorme confusão no final, com brigas e clima hostil por parte dos 80 mil torcedores que lotaram o estádio. A arbitragem acabou expulsando cinco atletas, três dos peruanos e dois dos paulistas.

Agora, o Corinthians enfrentará o Newell’s Old Boys de Rosário, Argentina.

Goleada em Minas Gerais
Com grande atuação, principalmente no primeiro tempo, o América não tomou conhecimento do Colo-Colo e venceu os chilenos por 5 x 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte, garantindo assim a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O resultado foi mais do que suficiente para inverter os 2 x 1 do Colo-Colo no jogo de ida, em Santiago do Chile, na semana passada.

Logo no primeiro tempo, o Coelho já havia desmontado rapidamente a vantagem do Colo-Colo, fazendo 3 x 0 no placar. Os gols foram marcados por Matheuzinho, aos seis minutos e aos 25 minutos, e por Mastriani, aos 21 minutos. O América dominou totalmente essa primeira parte e teve pelo menos outras três boas oportunidades para fazer mais gols.

No segundo tempo, precisando fazer ao menos dois gols para levar para os pênaltis, o Colo-Colo melhorou e atacou mais; porém, atuava muito exposto e correndo riscos. Thompson, aos 17 minutos, conseguiu descontar e criou um certo ambiente de tensão no estádio, pois mais um gol chileno levaria a decisão para os pênaltis. Enquanto o América tentava matar o confronto, um minuto depois de o Colo-Colo perder um gol de frente para o goleiro Pasinato (a bola passou raspando a trave), o Coelho chegou ao quarto com Mastriani, de cabeça, aos 40 minutos, após jogada espetacular de Benítez.

No final do jogo, o Coelho ainda chegou ao quinto gol, marcado por Vázquez contra. Ao longo da partida, os mineiros tiveram mais posse de bola (54% x 46%), mais finalizações (19 x 11) e mais conclusões certas (7 x 4).

Time do América comemora o quarto gol na partida contra o Colo-Colo

Botafogo em casa
Nesta quarta-feira, às 19 horas, o Botafogo enfrenta o Patronato da Argentina, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. O Fogão tem enorme vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 0 x 2.

Confira os melhores momentos das partidas de terça-feira, 18 de julho:

América 5 x 1 Colo-Colo

Universitário 1 x 2 Corinthians

 

Fotos: Rodrigo Cocca/Corinthians e Mourão panda/América

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News