Com empate na estreia do novo técnico, Botafogo avança na Sul-Americana; veja gols

Time carioca junta-se a outros seis brasileiros e estará nas oitavas-de-final da competição; saiba adversário.

Mesmo com uma atuação longe de ser a estreia dos sonhos do novo treinador do time, o português Bruno Lage, o Botafogo avançou para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, ao empatar por 1 x 1 com o Patronato, da Argentina, na noite desta quarta-feira, 19 de julho, no Nilton Santos (Engenhão) com 20,5 mil torcedores. No primeiro jogo, no Paraná, Província de Entre Ríos, o Fogão havia vencido 0 x 2.

Nesta quarta-feira, o Botafogo jogou com um time quase todo reserva. O placar foi aberto por Luiz Henrique, aos três minutos, após bela construção coletiva, que culminou com infiltração na área pelo lado direito. Damián Arce empatou para os argentinos aos 22 do segundo tempo.

O Botafogo foi superado na posse de bola (46% x 54%), nas finalizações (10 x 16) e nas conclusões certas (2 x 6). No entanto, o time teve mais chances reais na partida – além do gol, desperdiçou ao menos duas oportunidades claras e acertou a trave em outra.

Com a classificação, o Botafogo junta-se a outros seis brasileiros: Goiás, Fortaleza, São Paulo, Bragantino, América e Corinthians. O adversário dos cariocas nas oitavas-de-final será o Guarani, do Paraguai. Como o Botafogo veio da repescagem, os paraguaios terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. As partidas acontecem nas duas primeiras semanas de agosto.

Clique aqui e veja os melhores momentos do jogo.

Foto: Vítor Silva

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News