Brasileirão: mais um empate sem gols e Inter demite Mano Menezes; confira classificação completa

Em resultado ruim para os dois clubes, Goiás é melhor, mas não marca contra o Galo; veja os melhores momentos.

O Goiás bem que tentou, pressionou bastante, criou algumas chances reais, mas não conseguiu marcar gol, o que impediu o time de vencer o Atlético Mineiro e, assim, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no jogo de encerramento da 15ª rodada em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O placar de 0 x 0 também foi péssimo para o Galo, que está há sete jogos sem ganhar, seis deles sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari (Felipão). O empate sem gols foi o quarto da rodada, que só teve oito partidas – dois confrontos precisaram ser adiados.

Com o resultado, o Goiás segue na 17ª posição, com 12 pontos. Já o Atlético Mineiro é o 12º, com 21 pontos. Na partida, o Goiás teve pouca posse de bola (38% x 62%), mas muitas finalizações (17 x 6) e foi superior nas conclusões no alvo (3 x 1).

Logo aos sete minutos, o goleiro Éverson salvou o Galo em bom cabeceio do grandalhão João Magno. Um minuto depois, Bruno Melo cabeceou por cima. Aos 12 minutos, mais uma boa chegada do Esmeraldino, mas o chute de Maguinho foi para fora.

Aos 29 minutos, ataque perigoso do Goiás – a bola Morelli, que finalizou na frente de Everson, mas Saravia fez a interceptação crucial. No rebote, o próprio Morelli furou o voleio. Foi a melhor chance de gol da partida.

No segundo tempo, o Goiás seguiu com as melhores chegadas, mas tinha imensas dificuldades em ter oportunidades claras. Já nos acréscimos, Allano teve uma boa chance de cabeça, após grande jogada de Dodô, mas a bola foi para fora, longe do gol.

Em toda a partida, o Galo só chegou com algum sinal de ameaça em cobrança de falta de Hulk de muito longe. Na única que foi a gol, Tadeu respondeu bem.

Goiás 0 x 0 Atlético Mineiro – melhores momentos

Mano Menezes é demitido do Internacional
O Inter anunciou, na noite de segunda-feira, 17 de julho, a demissão do treinador Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o clube. Mano Menezes ajudou o Colorado a terminar em segundo no Brasileirão do ano passado, mas em 2023 o time vem acumulando vários insucessos, sem chegar à final do Estadual, eliminação para o lanterna do Brasileirão na Copa do Brasil e uma campanha muito irregular no Campeonato Brasileiro – o time é 11º, com 22 pontos.

Classificação após 15 rodadas do Brasileirão; quatro times têm um jogo a menos e Botafogo disparado na ponta

Foto: Assessoria Goiás

Imagem: Brasileirão Oficial

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News