Benjamin Netanyahu teve alta após noite no hospital

Benjamin Netanyahu foi internado devido a desidratação. "Está em excelentes condições", garantem os médicos.

Oprimeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, teve alta este domingo, um dia depois de ser internado por desidratação, anunciou o seu gabinete.

Netanyahu foi levado, este sábado, para o centro médico de Sheba, perto de Tel Aviv, com tonturas depois de ter passado o dia anterior debaixo do sol no Mar da Galileia, no norte de Israel.

No final da manhã deste domingo, Netanyahu fez uma série de testes e “está em excelentes condições”, disse o professor Amit Segev, chefe de cardiologia do centro médico de Sheba.

“Após todos os exames realizados, incluindo os testes laboratoriais, concluímos que o motivo do internamento foi desidratação”, afirmou o professor num comunicado em vídeo.

Como parte dos testes cardiológicos, o centro médico decidiu colocar “um Holter subcutâneo (implantado)” em Netanyahu para “continuar a monitorização regular” do seu coração, disse Amit Segev.

Pouco depois, o gabinete de Netanyahu anunciou que o primeiro-ministro iria deixar o centro médico de Sheba.

Netanyahu, que foi reeleito no final do ano passado, lidera uma coligação de extrema-direita cuja proposta de reforma judicial desencadeou manifestações semanais desde janeiro.

O primeiro-ministro também está a ser julgado por corrupção, alegações que nega desde o início.

Em outubro, Netanyahu foi hospitalizado durante a noite depois de se sentir mal enquanto assistia ao jejum judaico de Yom Kippur.

Numa mensagem em vídeo divulgada no sábado a partir do hospital, Netanyahu disse que passou muitas horas ao ar livre “ao sol, sem chapéu, sem água”. Incentivou ainda os israelitas a “passar menos tempo ao sol” e a “beber mais água” devido ao tempo quente que se faz sentir no país.

Fonte: dn.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News